DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2529
Titel: O corpo coreográfico: uma proposta de dança enquanto área de conhecimento para contribuição das danças inseridas na nada marcial de uma escola estadual de Manaus
Autor(en): Souza, Jéssica Araújo de
metadata.dc.contributor.advisor1: Pinto, Amanda da Silva
Stichwörter: Corpo coreográfico;Educação
Erscheinungsdatum: 13-Dez-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Buscando um diálogo com autores e pesquisadores dos campos de conhecimento da Dança e Educação, essa pesquisa propõe reflexões sobre a questão do corpo coreográfico das bandas e fanfarras de escolas públicas de Manaus. Tendo como objeto uma banda marcial de uma escola pública. E a investigação do receptivo perfil de professor que atua nessa área. O objetivo desse estudo aventura-se em pesquisar e refletir por meio das pesquisas em Dança e Educação, colaborações que a dança enquanto área de conhecimento pode atribuir para o ensino da dança na escola por meio do corpo coreográfico. Palavras-chave: Corpo coreográfico-Dança-Educação.
Zusammenfassung: Seeking a dialogue with authors and researchers from the fields of knowledge of Dance and Education, this research proposes reflections on the issue of the choreographic body of bands and fanfares of public schools in Manaus. Having as object a marching band of a public school. And the investigation of the receptive teacher profile that works in this area. The study ventures to research and reflect through research in Dance and Education, collaborations that dance as an area of knowledge can attribute to the teaching of dance in school through the choreographic body. Keywords: Choreographic Body-Dance-Education
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2529
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons