DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2526
Titel: Leitura dramatizada : relato de experiência de estágio em uma escola pública,.
Autor(en): Andrade, Sebastiana Feitoza de
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva , Francenilza Viana de Souza
Stichwörter: Leitura Dramatizada;Relato de experiência;Teatro na escola.
Erscheinungsdatum: 23-Nov-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Esta análise tem como objetivo difundir o relato de experiência em uma escola pública de Manaus, na qual a Leitura Dramatizada foi objeto de pesquisa e teve sua gênese na disciplina de Estágio Supervisionado III. Aqui descrevo em caráter simplista como se deu o processo de Leitura Dramática em sala de aula com os alunos do 1º ano do Ensino Médio. A metodologia utilizada para compor esta pesquisa foi num primeiro momento de observação, em seguida foram propostos e praticados exercícios, voltados para o corpo e voz. O resultado aqui contado foi considerado satisfatório pela perspectiva criada durante o processo e pela conclusão cabível à realidade de cada aluno/ator. Utilizei como fundamentação teórica os seguintes autores: Sábato Magaldi, Ricardo Japiassu, Patrícia Leonardelli, Ingrid Koudela, Vera Teixeira Aguiar, Paulo Freire entre outros. Palavras-chaves: Leitura Dramatizada, Relato de experiência e Teatro na escola.
Zusammenfassung: This analysis aims to disseminate the experience report in a public school in Manaus, in which the Dramatized Reading was object of research and had its genesis in the discipline of Supervised Stage III. Here I describe in a simplistic way how the process of Reading Dramatic in the classroom with the students of the 1st year of High School. The methodology used to compose this research was in the first moment of observation, after which the exercises and body and voice exercises were proposed and practiced. The result here was considered satisfactory by the perspective created during the process and by the conclusion appropriate to the reality of each student / actor. I used as theoretical foundation the following authors: Sábato Magaldi, Ricardo Japiassu, Patrícia Leonardelli, Ingrid Koudela, Vera Teixeira Aguiar, Paulo Freire among others.Key Words: Dramatized Reading, Experience Report and Theater in school.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2526
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
LEITURA DRAMATIZADA Relato de experiência de estágio em uma escola pública.pdf1,09 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons