DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2430
Titel: A dança na promoção da cultura artística: o processo de ensino à crianças da comunidade 23 de Setembro
Autor(en): Oliveira, Luana Moreira de
metadata.dc.contributor.advisor1: Pinto, Amanda da Silva
Stichwörter: Dança;Cultura;Educação;Movimento artístico;Comunidade
Erscheinungsdatum: 28-Dez-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: No presente trabalho monográfico, foi investigada a promoção da cultura artística, propiciada através da dança no processo de ensino para crianças e pré-adolescentes, moradores da comunidade 23 de Setembro. Devido a carência de atividades artísticas de níveis acadêmico e consciente na região citada, esta pesquisa teve como iniciativa levar arte, dança e cultura de forma voluntária e gratuita, garantindo acesso a todos os interessados. Através da pesquisa-ação houveram aulas ministradas que resultaram em dados coletados e a partir destes, as análises dos resultados. Com base nos resultados adquiridos, pôde-se concluir que a dança agiu como grande fomentadora para o aprendizado de novas culturas artísticas, onde os indivíduos puderam descobrir novas identidades, novas formas de dançar, ler e perceber seu ambiente, as localidades e pessoas que os rodeiam. Palavras-chave: Dança – Cultura – Educação
Zusammenfassung: In the present monographic work, the cultural fomentation was investigated through dance in the process of teaching/learning in individuals on second and third infancy, and others at the beginning of pre-teenage years, all residents of the September 23rd Community. Due to deficiency of artistic activities on an academic and conscientious level at the cited region. this research had as initiative to bring art, dance and culture in a gratuitous and voluntary manner, guaranteeing access to all interested. Through research-action there have been taught classes that resulted in collected data and with them, the analysis of the results. Based on the results acquired, the conclusion reached is that dance acted as a promoting tool for learning of new artistic cultures, where individuals can discover new identities, new forms of dancing, reading and perceiving their ambient, their places and people that surround them. Key-words: Dance, Culture, Education
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2430
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons