DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824
Titel: A possibilidade da Educação Dominiciliar no Brasil e seus aspectos jurídicos
Sonstige Titel: The possibility of home education in Brazil and its legal aspects
Autor(en): Queiroz, Danielly Barbosa de
metadata.dc.contributor.advisor1: Aquino Neto, Daniel Antônio de
Stichwörter: Ensino domiciliar;Homeschooling;Compulsoriedade da educação escolar;Compulsory school education;Homeschooling;Homeschooling
Erscheinungsdatum: 24-Nov-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Este projeto de monografia tem como objetivo analisar o fenômeno conhecido como “homeschooling” ou educação domiciliar, que se refere a uma modalidade de ensino na qual os pais optam por ensinar seus filhos exclusivamente em casa, retirando-os do ambiente escolar. Este trabalho explanará o histórico do tratamento dado à educação no ordenamento jurídico brasileiro ao longo dos anos, bem como analisará a possibilidade jurídica da educação domiciliar, explanando os argumentos a favor e contra tal prática.
Zusammenfassung: This monograph project aims to analyze the phenomenon known as “homeschooling”, which refers to a teaching modality in which parents choose to teach their children exclusively at home, removing them from the school environment. This paper will explain the history of the treatment given to education in the Brazilian legal system over the years, as well as analyze the legal possibility of home education, explaining the arguments for and against such practice.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824
Enthalten in den Sammlungen:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
A POSSIBILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR NO BRASIL E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS.pdf710,02 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons