DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Danielly Barbosa de-
dc.date.available2019-12-04-
dc.date.available2019-12-10T13:34:50Z-
dc.date.issued2017-11-24-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824-
dc.description.abstractThis monograph project aims to analyze the phenomenon known as “homeschooling”, which refers to a teaching modality in which parents choose to teach their children exclusively at home, removing them from the school environment. This paper will explain the history of the treatment given to education in the Brazilian legal system over the years, as well as analyze the legal possibility of home education, explaining the arguments for and against such practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino domiciliarpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.subjectCompulsoriedade da educação escolarpt_BR
dc.subjectCompulsory school educationpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.titleA possibilidade da Educação Dominiciliar no Brasil e seus aspectos jurídicospt_BR
dc.title.alternativeThe possibility of home education in Brazil and its legal aspectspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-12-10T13:34:50Z-
dc.contributor.advisor1Aquino Neto, Daniel Antônio de-
dc.contributor.referee1Albuquerque, Ricardo Tavares de-
dc.contributor.referee2Romero, Antônio Enrique Fonseca-
dc.description.resumoEste projeto de monografia tem como objetivo analisar o fenômeno conhecido como “homeschooling” ou educação domiciliar, que se refere a uma modalidade de ensino na qual os pais optam por ensinar seus filhos exclusivamente em casa, retirando-os do ambiente escolar. Este trabalho explanará o histórico do tratamento dado à educação no ordenamento jurídico brasileiro ao longo dos anos, bem como analisará a possibilidade jurídica da educação domiciliar, explanando os argumentos a favor e contra tal prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A POSSIBILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR NO BRASIL E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS.pdf710,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons