DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1401
Título: O Ensino-aprendizagem de probabilidade por meio da resolução de problemas e material concreto no segundo ano do ensino médio
Título(s) alternativo(s): The Teaching-learning of probability through the resolution of problems and concrete material in the second year of high school
Autor(es): Oliveira, Natália Lima de
Palavras-chave: Probabilidade no ensino médio;Resolução de problemas
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: OLIVEIRA, Natália Lima de. O Ensino-aprendizagem de probabilidade por meio da resolução de problemas e material concreto no segundo ano do ensino médio. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas. Manaus, 2018.
Abstract: Problem solving allows the student to construct conjectures, rationalize various strategies to solve a problem, while probability deals with random phenomena by making assumptions that aid decision making in uncertain conditions. Thus, it is possible to propose a methodology that is capable of developing in the student a critical analysis of the information that is presented daily by social media, in addition to contributing to the formation of a critical citizen insightful in two decisions.
Descrição: A resolução de problemas, permite que o aluno elabore conjecturas, raciocine diversas estratégias para resolver um problema, enquanto a probabilidade trata dos fenômenos aleatórios ao fazer presunções que auxilie na tomada de decisão em condições de incerteza. Sendo assim, é possível propor uma metodologia que seja capaz de desenvolver no aluno uma análise crítica das informações que são apresentadas diariamente pelas mídias sociais, além de contribuir para a formação de um cidadão critico perspicaz em duas decisões.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1401
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons