DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1401
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Natália Lima de-
dc.date.available2019-02-06T17:00:43Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Natália Lima de. O Ensino-aprendizagem de probabilidade por meio da resolução de problemas e material concreto no segundo ano do ensino médio. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas. Manaus, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1401-
dc.descriptionA resolução de problemas, permite que o aluno elabore conjecturas, raciocine diversas estratégias para resolver um problema, enquanto a probabilidade trata dos fenômenos aleatórios ao fazer presunções que auxilie na tomada de decisão em condições de incerteza. Sendo assim, é possível propor uma metodologia que seja capaz de desenvolver no aluno uma análise crítica das informações que são apresentadas diariamente pelas mídias sociais, além de contribuir para a formação de um cidadão critico perspicaz em duas decisões.pt_BR
dc.description.abstractProblem solving allows the student to construct conjectures, rationalize various strategies to solve a problem, while probability deals with random phenomena by making assumptions that aid decision making in uncertain conditions. Thus, it is possible to propose a methodology that is capable of developing in the student a critical analysis of the information that is presented daily by social media, in addition to contributing to the formation of a critical citizen insightful in two decisions.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProbabilidade no ensino médiopt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleO Ensino-aprendizagem de probabilidade por meio da resolução de problemas e material concreto no segundo ano do ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeThe Teaching-learning of probability through the resolution of problems and concrete material in the second year of high schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-06T17:00:43Z-
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons