DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1397
Titel: Uma proposta de ensino da geometria fractal para o 9º ano do ensino fundamental
Sonstige Titel: A proposal of fractal geometry teaching for the 9th year of elementary school
Autor(en): Sena, Maxwell Meireles
Stichwörter: Geometria fractual;9º ano Ensino fundamental
Erscheinungsdatum: 28-Nov-2018
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: SENA, Maxwell Meireles. Uma proposta de ensino da geometria fractal para o 9º ano do ensino fundamental. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018.
Zusammenfassung: The general objective of this project is to present a proposal of teaching of Fractal Geometry for the 9th year of elementary school. From there, the specific objectives are defined as: describe the methodology to be used with the students; study the content of flat geometry, area and perimeter to be able to understand how and how to make the fractals as the pyramid of Sierpinski; curve curve of Koch and to establish connections of the contents approached with the intuitive conceptions of the students' daily life.
Beschreibung: O objetivo geral deste projeto é apresentar uma proposta de ensino de Geometria Fractal para o 9º ano do ensino fundamental. Partindo daí, os objetivos específicos definem-se como: descrever a metodologia a ser utilizada com os alunos; estudar o conteúdo de geometria plana, área e perímetro para poder entender como e feito à construção dos fractais como a pirâmide de Sierpinski; curva de peano curva de Koch e estabelecer conexões dos conteúdos abordados com as concepções intuitivas do cotidiano dos alunos.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1397
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Uma proposta de ensino da geometria fractal para o 9º ano do ensino fundamental.pdf2,77 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons