DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1374
Titel: A linguagem do palhaço em diálogo com o processo de desmecanização do tecido acrobático
Sonstige Titel: The language of the clown in dialogue with the process of demolition of the acrobatic fabric
Autor(en): Brito, Karine Magalhães de
Stichwörter: Palhaço;Tecido aéreo;Corporeidade
Erscheinungsdatum: 30-Jan-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: This article describes on the use of aerial silk acrobatics and the way in which it was manipulated by the clown Meio Kilo as a form of desmecanization of the acrobat’s body, who used the instrument with the technique of circus equipment. As a methodological procedure, the work was developed in field research and turned into a process of stage production that composes the discipline of Montagem Cênica II of the Theater course of the University of the State of Amazonas (UEA), producing scientific research from of the corporeity of matrices developed by Renato Ferracini (2003) and also the technique applied to the acrobatic silk according to Marco Bortoleto (2007). The research started from this universe of complexities and made a cut on the rise of the analysis in the play "Interditado" that was inspired by the use of the acrobatic silk and its relation with the comic play of the clown.
Beschreibung: O presente artigo relata o uso do tecido acrobático e a maneira em que foi manipulado pela palhaça Meio Kilo como forma de desmecanização do corpo da acrobata, que utilizou o aparelho com a técnica do equipamento circense. Como procedimento metodológico, o trabalho se desenvolveu em pesquisa de campo e deu origem a um processo de montagem cênica que compõe a disciplina de Montagem Cênica II do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo produzida a pesquisa científica a partir da corporeidade de matrizes desenvolvidas por Renato Ferracini (2003) e também da técnica aplicada ao tecido de acordo com Marco Bortoleto (2007). A pesquisa partiu desse universo de complexidades e fez um recorte do amadurecimento da análise do espetáculo “Interditado” que teve como inspiração o uso do tecido acrobático e a sua relação com o jogo cômico da palhaça.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1374
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
A linguagem do palhaço em diálogo com o processo de desmecanização do tecido acrobático.pdfArquivo principal.1,21 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons