DSpace logo

Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 55 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
27-Ago-2013A divulgação científica na página web do PPGEEC/UEA: contribuições para a educação científicaMateus, Wagner de Deus
27-Nov-2018Divulgação científica pelos desenhos animados da TV nos anos iniciais do ensino fundamentalXavier, Jhonatan Luan de Almeida
3-Abr-2014Do rufar do tambor com crianças à educação científica : uma abordagem a partir da escola de arte do boi CaprichosoDutra, Renner Douglas Gonçalves
5-Ago-2011Educação matemática no Ensino de Ciências: contribuições da teoria dos conjuntos na educação de jovens e adultos - uma proposta metodológicaBarros, Ana Maria dos Santos
16-Abr-2018Ensinar Ciência Geográfica : o processo lúdico de aprendizagem no 5º ano de uma escola pública de Parintins/AM.Cordovil, Ronara Viana
5-Mai-2010O Ensino de Ciências e a conservação dos recursos hídricos: uma proposta metodológica usando um espaço não formalSantos, Adriana Araújo Pompeu Piza
31-Mai-2019O ensino de Ciências e a formação de conceitos científicos no 8º ano de uma escola pública de ManausOliveira, Débora Regina Soares de
22-Fev-2019O ensino de Ciências e a relações com a sociedade e a tecnologia no 3º ano do ensino fundamental de uma escola de educação integralRodrigues, Anderson Clay
15-Fev-2008Ensino de Ciências e formação de professores: diagnóstico, análise e propostaAzevedo , Rosa Oliveira Marins
17-Set-2018O ensino de Ciências e sexualidade : um estudo das abordagens e práticas educativas no 5º ano do ensino fundamentalCosta, Paula Naranjo da
10-Nov-2008Ensino de Ciências para surdos através de Software EducacionalTrevisan, Patrícia Farias Fantinel
18-Abr-2008A escola e os espaços não-formais: possibilidades para o Ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Sônia Cláudia Barroso da
1-Ago-2012O estágio supervisionado como componente curricular na formação inicial e continuada do professor de BiologiaBrasil, Osimar Bezerra Magalhães
28-Mar-2018O fazer científico dos sujeitos criativos : indicadores de altas habilidades/superdotação nos artosta do boi-bumbá de ParintinsOliveira, Geysykaryny Pinheiro de
16-Jun-2008A fertilidade do conceito de professor-pesquisador a partir do desenvolvimento do estágio vinculado à pesquisaAlmeida, Whasgthon Aguiar de
10-Dez-2020A formação dos conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para o Ensino de Ciências Naturais usando literatura infantil amazonenseSilva, Maria do Livramento Galvão da
28-Fev-2018Indicadores de alfabetização ecológica na educação infantilSouza, Silvia Alves de
16-Dez-2012O jogo como estratégia interdisciplinar no projeto do observatório da Educação/CAPES/UEASilva, Edilson Morais e
23-Abr-2012Mapeamento dos aspectos afetivos que influenciam e dificultam a aprendizagem a partir do uso de ferramentas pedagógicas produzidas por egressos do mestrado profissional de ensino de ciências na AmazôniaMelo, Marlucia Ferreira
28-Mar-2013Matemática e interdisciplinariedade: um desafio para os professores de duas escolas públicas de ManausPaulo, Monique de Oliveira