DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/980
Título: Diferenças de eficiência no ensino de Física nas escolas públicas e privadas da Zona Leste de Manaus
Título(s) alternativo(s): Differences of efficiency in the teaching of Physics in public and of the Eastern Zone of Manaus
Autor(es): Nascimento, Matheus Lima do
Palavras-chave: Ensino de Física;Physics Teaching;Rede particular de ensino;Private school network;Rede Pública de ensino;Public school network;Desempenho escolar;School performance;Zona Leste de Manaus;East Zone of Manaus
Data do documento: 31-Jul-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: This statistical analysis compares the grades in Physics discipline among the public and particular schools of the East Zone of Manaus. What motivated the choice of this research was to growth the socioeconomic of the area in the last years, with the growth of the population and indispensable creation of new public schools, but also matters. In this context we were analyzed Physics teaching in those schools is effective. For that research type, the used method was the descriptive analysis, with emphasis in the quantitative, verified through tables and graphs the students' notes, infrastructure of the schools, teachers' formation and access the information for support the learning. We obtained as results a better income percentage in notes, infrastructures in the schools of the private net, and in against departure in the public net in spite of infra structures similar the number of students below the average was larger, this way, the one that was discussed is that the access of the information in the public net of teaching does with the student doesn't have other tools in addition it is transmitted at the classroom by the teacher, finally it is not only the school that contributes to the student's smallest income also factors as family support, life conditions and mainly the willpower of the student, that the State motivates improvement in the form sciences for half new more effective teaching methodologies.
Descrição: Esta análise estatística, tem como objetivo comparar o desempenho dos alunos na disciplina de Física entre as escolas públicas e particulares da Zona Leste de Manaus. O que motivou a escolha desta pesquisa, foi o crescimento socioeconômico da região nos últimos anos, com o crescimento da população e indispensável criação de novas escolas públicas e particulares. Neste contexto analisamos se o ensino de Física nessas escolas é eficaz. Para esse tipo de pesquisa, o método utilizado foi a análise descritiva, com ênfase na quantitativa, verificado por meio de tabelas e gráficos as notas dos alunos, infraestrutura das escolas, formação de professores e acesso a informação para apoio a aprendizagem. Obtivemos como resultados um melhor percentual de rendimento em notas, infraestruturas, nas escolas da rede particular e, em contrapartida, na rede pública apesar de infraestrutura similar o número de alunos abaixo da média foi maior. Desse modo, o que foi discutido é que o acesso da informação na rede pública de ensino faz com o aluno não tenha outras ferramentas além do que é transmitido na sala de aula pelo professor. Por fim, não é só a escola que contribui para o menor rendimento do aluno, mas também fatores como apoio familiar, condições de vida e principalmente a força de vontade do estudante.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/980
Aparece nas coleções:EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diferenças de eficiência no ensino de Física nas escolas públicas e.pdf2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons