DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/867
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarboza Júnior, Francisco de Paulo-
dc.date.available2018-03-23T16:43:44Z-
dc.date.issued2018-03-23-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/867-
dc.descriptionQuando adolescente recordo-me de estar na 6ª série do ensino fundamental, assistindo a aula de história com os olhos pintados de preto. De repente me encontro sendo confrontado pela professora da disciplina, que na sua fala homofóbica afirmava que “No tempo dos egípcios pintar os olhos de preto era moda, hoje em dia era coisa de viado”. Esse mesmo garoto no ensino médio foi parar na diretoria por andar de mãos dadas com outro rapaz pelos corredores da escola, vale lembrar os vários termos de advertência que ele levou por gritar as suas ideologias aos quatros ventos. De várias tonalidades de cabelo, unhas pintadas de esmalte preto e sua rebeldia adolescente. Francisco de Paulo Barbosa Junior era aquele garoto estranho que se sentia excluído no âmbito escolar, que aos 17 anos de idade encontrou amparo no teatro.pt_BR
dc.description.abstractAs a teenager I remember being in 6th grade fundamentally, watching history class with eyes painted black. Suddenly I find myself being confronted by the teacher of the discipline, that in his homophobic speech he affirmed that "In the time of the Egyptians to paint the eyes of black were fashion, nowadays it was fagot. " This same boy in high school went to the board by walking hand in hand with another boy in the corridors of the school, it is worth remembering the various warning that he took to shout his ideologies to the four winds. Of several shades of hair, nails painted black enamel and its teenage rebellion. Francisco de Paulo Barbosa Junior was that boy strange that he felt excluded in the school environment, that at 17 years of age found amparo in the theaterpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleO risco emocional na performance: a construção do espetáculo performativo Se Valoriza Gaypt_BR
dc.title.alternativeThe emotional risk in performance: the construction of the performative spectacle Values Gaypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-23T16:43:44Z-
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O risco emocional na performance a construção do espetáculo performativo Se Valoriza Gay.pdf2,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons