DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/819
Título: O turismo religioso: a festa de Nossa Senhora do Carmo em Parintins AM
Título(s) alternativo(s): Or religious tourism: at the end of Nossa Senhora do Carmo in Parintins AM
Autor(es): Pinto, Selma
Palavras-chave: Turismo Religioso;Igreja Católica;Festa de Santo;Nossa Senhora do Carmo;Perfil
Data do documento: 18-Jan-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Or present artigo addresses or religious tourism referring to a festa em honor to Nossa Senhora do Carmo in Parintins-AM, na qual foi made as a research objective or profile two tourists who participate in the festivities in honor of Nossa Senhora do Carmo. Methodologically optou-pela research quantitative-qualitative character e a methodological approach of dialectical cunho. Or raise two dice foi made as religious tourists who would participate in the celebration of the Feast of Nossa Senhora do Carmo from 06 to 16 of July 2015. O trabalho presents some relevant topics to be checked by the target of study: Religious Tourism; followed by the address of Igreja Católica no Brasil, na Amazônia e em Parintins; Às festas de Santos no Brasil e na Amazônia e assim chegando à abordagem da festa de Nossa Senhora do Carmo e a análise e discussão dos results. As an important and significant religious and tourist event in Parintins-AM, or present study becomes relevant to or confecimento do Perfil two tourists who participate in the event honors Nossa Senhora do Carmo e o that motivates participaremos desse event.
Descrição: O presente artigo aborda o turismo religioso referindo-se a festa em honra a Nossa Senhora do Carmo em Parintins-AM, na qual foi realizada a pesquisa com o objetivo de investigar o perfil dos turistas que vem participar das festividades em honra a Nossa Senhora do Carmo. Metodologicamente optou-se pela pesquisa de caráter quanti- qualitativa e a abordagem metodologica de cunho dialético. O levantamento dos dados foi realizado com os turistas religiosos que vieram participar da celebração da festa de Nossa Senhora do Carmo nos dias 06 a 16 de Julho de 2015. O trabalho apresenta alguns tópicos relevantes para se chegar ao objetivo do estudo: O Turismo Religioso; seguido da abordagem da Igreja Católica no Brasil, na Amazônia e em Parintins; Às festas de Santos no Brasil e na Amazônia e assim chegando à abordagem da festa de Nossa Senhora do Carmo e a análise e discussão dos resultados. Como um importante e significativo evento religioso e turístico em Parintins-AM, o presente estudo torna-se relevante para o conhecimento do Perfil dos turistas que participam da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo e o que as motiva a participarem desse evento.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/819
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O turismo religioso - A festa de Nossa Senhora do Carmo em Parintins AM.pdf789,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons