DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Vandenilza Gomes da-
dc.date.available2017-12-15T17:56:33Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/786-
dc.descriptionO Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma análise sobre a formação de professores da Escola Estadual Marechal Rondon. O trabalho está constituído de três capítulos: O primeiro aborda o referencial teórico, intitulado: “formação de professores, neste capítulo descrevemos o processo histórico da formação de professor, abordando os desafios enfrentados por esse profissional em sala de aula e principalmente questionando sobre sua valorização e reconhecimento em seu âmbito de trabalho. No segundo capítulo discorremos sobre a metodologia do trabalho, onde apresentamos a conceituação de método, técnicas e instrumentos de abordagens da pesquisa, destacando também a importância dos elementos utilizados no processo investigativo. O terceiro capítulo se refere à apresentação, análise e discussão dos resultados, onde através da aplicação dos questionários aos professores sujeitos envolvidos na pesquisa obtivemos a coleta de dados, bem como apresentamos as reflexões, concepções e considerações finais do trabalho. A temática é relevante porque envolve uma questão social e poderá ser investigada por outros pesquisadores frente ao processo de ensino e aprendizagem e formação de professor.pt_BR
dc.description.abstractThe Course Conclusion Paper presents an analysis of teacher training at the Marechal Rondon State School. The first one deals with the theoretical framework, entitled: "teacher training, in this chapter we describe the historical process of teacher education, addressing the challenges faced by this professional in the classroom and especially questioning about their appreciation And recognition in their field of work. In the second chapter, we discuss the methodology of the work, where we present the conceptualization of method, techniques and instruments of research approaches, also highlighting the importance of the elements used in the investigative process. The third chapter refers to the presentation, analysis and discussion of the results, where through the application of the questionnaires to the subject teachers involved in the research we obtained the data collection, as well as presenting the reflections, conceptions and final considerations of the work. The theme is relevant because it involves a social issue and can be investigated by other researchers in the process of teaching and learning and teacher training.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessor - Formaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.titleFormação de professor: um estudo na Escola Estadual Marechal Rondonpt_BR
dc.title.alternativeTeacher training: a study at Marechal Rondon State Schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-15T17:56:33Z-
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação de professor um estudo na Escola Estadual Marechal Rondon.pdf514,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons