DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/724
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Eliane Lopes-
dc.date.available2017-11-14T17:49:49Z-
dc.date.issued2017-11-14-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/724-
dc.descriptionEste trabalho de conclusão apresenta uma pesquisa sobre o tema: Educação Inclusiva: Ludicidade Seus Desafios E Contribuições No Centro Integrado De Educação Especial E Inclusiva Professora Esmeralda Aparício Negreiro. O presente trabalho teve como objetivos: compreender a importância do lúdico na aprendizagem da educação inclusiva dos alunos do Centro Integrado de educação Especial e Inclusiva Prof.ª Esmeralda Aparício Negreiros, seus desafios e contribuições na aprendizagem escolar das crianças com deficiência. Nessa pesquisa ainda se utilizou a pesquisa bibliográfica e descritiva, que se refere como um apanhado geral sobre os principais trabalhos já realizados e sua devida importância e descrição simples de fenômenos. Teve uma abordagem qualitativa o possibilitou analisar os dados que foram coletados através do instrumento questionário e entrevista. Como resultado verificou-se que, hoje a Lei de Diretrizes e Bases da Educação garante o direito desses educandos com atendimento preferencialmente na rede regular de ensino, com respeito e suas habilidades e individualidades. Neste contexto, chegou-se à conclusão de à escola junto aos órgãos competentes deve proporcionar um ambiente propício ao aprendizado do aluno com necessidades especiais de forma lúdica. Aceitar uma pessoa com deficiência é aceitar também suas diferenças e limitações.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo de conclusión presenta una investigación sobre el tema: Educación Inclusiva: Ludicidad Su Desafíos Y Contribuciones En El Centro Integrado De Educación Especial Y Inclusiva Profesora Esmeralda Aparicio Negreiro. El presente trabajo tuvo como objetivos: comprender la importancia del lúdico en el aprendizaje de la educación inclusiva de los alumnos del Centro Integrado de educación y Inclusiva Prof.ª Esmeralda Aparicio Negreiro, sus desafíos y contribuciones en el aprendizaje escolar de los niños con discapacidad. En esa investigación aún se utilizó la investigación bibliográfica y descriptiva, que se refiere como un recuento general sobre los principales trabajos ya realizados y su debida importancia y descripción simple de fenómenos. Se ha tenido un enfoque cualitativo que le permitió analizar los datos que fueron recolectados a través del instrumento cuestionario y entrevista. Como resultado se verificó que hoy la Ley de Directrices y Bases de la Educación garantiza el derecho de estos educandos con atención preferentemente en la red regular de enseñanza, con respeto y sus habilidades e individualidades. En este contexto, se llegó a la conclusión de la escuela junto a los órganos competentes debe proporcionar un ambiente propicio al aprendizaje del alumno con necesidades especiales de forma lúdica. Aceptar a una persona con discapacidad es aceptar también sus diferencias y limitaciones.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLúdico - Aprendizagempt_BR
dc.subjectNecessidades Especiaispt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleEducação inclusiva: ludicidade seus desafios e contribuições no Centro Integrado de Educação Especial e Inclusiva Professora Esmeralda Aparício Negreirospt_BR
dc.title.alternativeInclusive education: ludicidade its challenges and contributions in the Integrated Center of Special and Inclusive Education Professor Esmeralda Aparício Negreirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T17:49:49Z-
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons