DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/697
Título: O uso da internet: um instrumento a mais para o ensino da Geografia
Título(s) alternativo(s): The use of the Internet: an additional instrument for the teaching of Geography
Autor(es): Trindade, Erico
Palavras-chave: Internet;Paisagem;Pesquisa
Data do documento: 3-Out-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: This article seeks to understand the use of the Internet as an additional instrument for the teaching of Geography, starting from the research procedure through the use of the same as a school activity, exploring the concept of landscape and its representativeness using as reference geographers who weave their thoughts to respect of landscape. In this perspective it is necessary to include the teacher and the student as the main actors of knowledge and, therefore, to understand the phenomena characterized by the historical process concretized socially. Thus the use of the Internet has the specific purpose of a comprehensive technology instrument that facilitates the access of contents to understand the teaching of Geography through the teacher in relation to its students as a fundamental mediator of this interpretation directed to the social, cultural contexts so present in the reality of individuals in general. In a phenomenological approach, field practice, interviews and questionnaires with the purpose of apprehending students 'and teachers' perceptions on the subject related to the subject.
Descrição: O presente artigo busca compreender o uso da internet como um instrumento a mais para o ensino da Geografia partindo do procedimento da pesquisa através do uso da mesma como atividade escolar, explorando o conceito de paisagem e sua representatividade usando como referência geógrafos que tecem seus pensamentos a respeito de paisagem. Nessa perspectiva é necessário inserir o professor e o aluno como os principais atores do conhecimento e, portanto compreender os fenômenos caracterizados pelo processo histórico concretizado socialmente. Desse modo o uso da internet tem o propósito específico de um instrumento abrangente da tecnologia que facilite o acesso de conteúdos para se compreender o ensino da Geografia através do professor em relação a seus alunos como um mediador fundamental desta interpretação voltado para os contextos sociais, culturais tão presente na realidade dos indivíduos de maneira em geral. Numa abordagem fenomenológica, prática de campo, entrevistas e questionários tendo a finalidade de apreender as percepções dos alunos e do professor sobre o assunto relacionado com a temática.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/697
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso da internet um instrumento a mais para o ensino da Geografia.pdf362,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons