DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5851
Title: Suzuki early childhood education: um relato de experiência com a musicalização de um bebês com 0 a 3 anos
Other Titles: Suzuki early childhood education: an experience report with the musicalization of babies aged 0 to 3 years
Authors: Lemos, Rannyele de Paula
metadata.dc.contributor.advisor1: Soares, Bárbara Bianca Carvalho
Keywords: Suzuki;Filosofia;Musicalização;Bebês;Educação;Philosophy;Musicalization;Babies;Education
Issue Date: 6-Feb-2024
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: Lemos, Rannyele de Paula. Suzuki early childhood education: um relato de experiência com a musicalização de um 0 a 3 anos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2024.
metadata.dc.description.resumo: A Suzuki Early Childhood Education (SECE) é uma abordagem educacional inspirada na filosofia Suzuki e desenvolvida pela Sharon Jones, tem como objetivo relatar as atividades musicais realizadas com bebês, na justificativa de mostrar a importância do envolvimento musical e social, a abordagem metodológica adotada busca uma compreensão aprofundada dos efeitos do SECE no desenvolvimento infantil, com a coleta de anotações e respostas dos pais visa fornecer resultados sobre os benefícios da educação musical na primeira infância, os resultados mostram a eficácia do programa ao estabelecer um ambiente estimulante e inclusivo, promovendo uma base sólida para o desenvolvimento integral das crianças em suas fases iniciais.
Abstract: Suzuki Early Childhood Education (SECE) is an educational approach inspired by the Suzuki philosophy and developed by Sharon Jones, aims to report on musical activities carried out with babies, in order to show the importance of musical and social involvement, the methodological approach adopted seeks an in-depth understanding of the effects of SECE on child development, by collecting notes and responses from parents, it aims to provide results on the benefits of music education in early childhood, the results show the effectiveness of the program in establishing a stimulating and inclusive environment, promoting a solid foundation for the integral development of children in their early stages.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5851
Appears in Collections:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.