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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Erika Souza da-
dc.date.available2024-07-17-
dc.date.available2024-07-18T16:09:22Z-
dc.date.issued2023-09-04-
dc.identifier.citationSILVA, Erika Souza da. As contribuições dos jogos e brincadeiras lúdicas no ensino de Matemática no 5º Ano Do Ensino Fundamental em uma Escola de Parintins. 2023. 58f. TCC (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5803-
dc.description.abstractThis work will discuss the theme of ludicity in mathematics teaching, bringing theoretical discussions and analysis of the contributions of games and recreational activities in the 5th year of elementary school in a school in Parintins. The theoretical contribution were based on authors such as Gardner (1994), Kishimoto (2001), Piaget (1967), Vygotsky (2007), Boaler (2020); Dweck (2007), Deci e Ryan (1975). Thus, the objective of this research is to analyze the contributions of the use of games and ludic games in the teaching of mathematics in two 5th grade classes in a school in the city of Parintins. To achieve this objective, we used a qualitative methodological approach, in addition to data collection through a semi-structured questionnaire and observation. As result, we show the difficulties faced by the mathematics teacher in two classes of the 5th year of elementary school, in addition to bringing some of the contributions of the use of games and games in the teaching of mathematics according to data obtained from the speech of the research subject.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContribuiçõespt_BR
dc.subjectEnsino De Matemáticapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleAs contribuições dos jogos e brincadeiras lúdicas no ensino de matemática no 5º ano do ensino fundamental em uma escola de Parintinspt_BR
dc.title.alternativeThe contributions of games and fun in teaching mathematics in the 5th year of elementary school in a school in Parintinspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-07-18T16:09:22Z-
dc.creator.ID04178364227pt_BR
dc.contributor.advisor1Batista Filho, Ágdo Regis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1591965833803584pt_BR
dc.contributor.referee1Batista Filho, Ágdo Régis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1591965833803584pt_BR
dc.contributor.referee2Amoedo, Francisca Keila de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2195704246610177pt_BR
dc.contributor.referee3Fonseca, Maildson Araújo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408202171363945pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho discorrerá sobre a temática a ludicidade no ensino de matemática, trazendo discussões teóricas e análise das contribuições dos jogos e brincadeiras lúdicas no 5º ano do ensino fundamental em uma escola de Parintins. Os aportes teóricos foram baseados em autores como Gardner (1994), Kishimoto (2001), Piaget (1967), Vygotsky (2007), Boaler (2020); Dweck (2007), Deci e Ryan (1975). Tendo como objetivo analisar as contribuições do uso de jogos e brincadeiras lúdicas no ensino de matemática em duas turmas de 5º ano de uma escola no Município de Parintins. Para se alcançar tal objetivo, utilizamos de abordagem metodológica qualitativa, além da coleta de dados por meio de questionário semiestruturado e observação. Como resultados, evidenciamos as dificuldades enfrentadas pelo professor de matemática em duas turmas de 5º ano do ensino fundamental, além de trazermos algumas das contribuições do uso de jogos e brincadeiras no ensino de matemática conforme dados obtidos a partir da fala do sujeito de pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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