Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nogueira , Rute Mendes | - |
dc.date.available | 2023-11-01 | - |
dc.date.available | 2023-11-08T16:59:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5329 | - |
dc.description.abstract | This article aims to analyze the contributions that PIBID offers to the initial instruction of Physics teachers, considering the views of both undergraduates and supervisors, ex-scholarship holders of the program. The research had data for analysis questionnaires with semi-open questions, answered by former participants of the Physics subproject of the Superior Studies Center of Tefé (CEST) of the Amazonas State University of the - UEA. This work is able to show the effectiveness of PIBID both in the instruction of future teachers and in the maintenance of the continuing education of current teachers. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Teacher's instruction | pt_BR |
dc.subject | iniciação à docência | pt_BR |
dc.subject | teaching initiation | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Physics Teaching | pt_BR |
dc.title | As contribuições do PIBID na formação de professores de Física em Tefé-AM | pt_BR |
dc.title.alternative | The contributions of PIBID in the instruction of Physics teachers in Tefé-AM. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-08T16:59:11Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Lima , Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima , Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Aikawo, Monica | - |
dc.contributor.referee3 | Torres, Israel da Silva | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7602145976843730 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5847994982822614 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo analisar as contribuições que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID oferece para a formação inicial de professores de Física, considerando as visões tanto dos licenciandos quanto dos professores supervisores, todos esses ex-bolsistas do programa. A pesquisa teve como dados para análise questionários com perguntas semiabertas, respondidas por ex-participantes do subprojeto de FÍSICA do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) da Universidade do Estado do Amazonas-UEA. Esse trabalho foi capaz de mostrar a efetividade do PIBID tanto na formação dos futuros professores quanto na manutenção da formação continuada dos atuais docentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CEST - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As contribuições do PIBID na formação de professores de Física em Tefé-AM.pdf | 1,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.