DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Raquel Pontes dos-
dc.date.available2017-08-24T15:24:27Z-
dc.date.issued2017-08-22-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/527-
dc.descriptionEste trabalho visou aplicar, avaliar e comparar o rendimento e a opinião de estudantes de duas turmas do 2º ano do Ensino Médio sobre sequências didáticas baseadas no método tradicional de ensino e outra pautada em mídias digitais. O presente trabalho foi realizado durante o terceiro semestre de 2016. As sequências didáticas com mídias digitais foram elaboradas para serem aplicadas utilizando os aparelhos de celular e aplicativos em três dimensões, e as sequências didáticas tradicionais foram elaboradas para serem aplicadas utilizando quadro branco, livro didático, cópias de resumos e jogos de quebra-cabeça. A partir da comparação dos resultados do questionário padrão aplicados em ambas às turmas no final das duas metodologias de ensino, verificou-se que a utilização das sequências didáticas mediadas com tecnologia digital, facilitou o processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Biologia, corroborando com maior interação dos estudantes com os conteúdos ministrados em sala de aula.en
dc.description.abstractThis work aimed to apply, evaluate and compare the performance and the opinion of students of two classes of the 2nd year of High School on didactic sequences based on the traditional method of teaching and another based on digital media. The present work was carried out during the third semester of 2016. The didactic sequences with digital media were elaborated to be applied using the cellular devices and applications in three dimensions, and the traditional didactic sequences were elaborated to be applied using whiteboard, textbook , Copies of abstracts and puzzle games. From the comparison of the results of the standard questionnaire applied to both classes at the end of the two teaching methodologies, it was verified that the use of didactic sequences mediated with digital technology, facilitated the teaching and learning process in Biology classes, corroborating with Greater interaction of the students with the contents taught in the classroom.en
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídias digitaisen
dc.subjectCelularen
dc.subjectSequência Didáticaen
dc.subjectAprendizagemen
dc.subjectTecnologia digitalen
dc.subjectEnsino-aprendizagemen
dc.titleTecnologias digitais na educação: experiência do uso de aplicativos de celular no ensino da Biologiaen
dc.title.alternativeDigital technologies in education: experience of the use of cellular applications in the teaching of biologyen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.date.accessioned2017-08-24T15:24:27Z-
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO.pdf577,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons