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Title: Marketing Digital como estratégia de vendas dentro de um comércio varejista de produtos alimentícios
Other Titles: Digital Marketing as a sales strategy within a retail business of food products
Authors: Oliveira, Isabela Benacon de
metadata.dc.contributor.advisor1: Correia Filho, Wlademir Leite
Keywords: Administração - Curso;Marketing digital;Ferramentas de Marketing;Vendas;Comércio de Varejo;Estratégias
Issue Date: 28-Jul-2021
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo buscou apresentar o Marketing Digital, que ganhou mais força após a expansão do mundo digital e tornou-se uma estratégia que gera maior interesse das empresas em estarem inseridas no cenário virtual, não somente grandes organizações como também em comércios de varejo. Através do MD, há inúmeras ferramentas usadas, na qual cada uma tem sua função e objetivos que afetam dentro da organização e atingem os usuários, tais ferramentas variam de acordo com a organização, com o objetivo da estratégia e também de como melhor usufruir a favor do negócio. No entanto, diversos comércios não utilizam ou não tem conhecimento sobre tais ferramentas do Marketing Digital. Logo, indaga-se: qual a importância do Marketing Digital como estratégia de vendas dentro de um comércio varejista de produtos alimentícios? A pesquisa realizada é de natureza qualitativa, visto que foi realizada análise de relatórios e livros do comércio dos últimos três anos do Comercial XYZ, empresa objeto de estudo, e o método de investigação é bibliográfica, documental e de estudo de caso. Em suma, os resultados atingidos através deste artigo demonstram que tais estratégias além de aumentarem as vendas da empresa XYZ, puderam dar suporte ao enfrentamento da crise nas vendas em decorrência do estado pandêmico.
Abstract: This paper sought to present the Digital Marketing, which has gained strength after the expansion of the digital world and has become a strategy that generates greater interest of companies to be inserted in the virtual scenario, not only large organizations but also in retail stores. Through DM, there are countless tools used, in which each one has its function and objectives that affect the organization and reach the users. Such tools vary according to the organization, with the objective of the strategy, and also how to best use them in favor of the business. However, many businesses do not use or have no knowledge about these tools of Digital Marketing. Therefore, the question is: what is the importance of Digital Marketing as a sales strategy in a retail food store? The research carried out is qualitative in nature, since it was performed an analysis of reports and trade books of the last three years of Commercial XYZ, the company object of study, and the research method is bibliographic, documentary and case study. In summary, the results achieved through this article demonstrate that such strategies in addition to increasing the sales of the company XYZ, were able to support the confrontation of the crisis in sales as a result of the pandemic state.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5188
Appears in Collections:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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