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Título: Os Impactos do Marketing de Relacionamento na Satisfação dos Clientes de uma Agência do Banco Itaú em Manaus
Título(s) alternativo(s): The Impacts of Relationship Marketing on Customer Satisfaction at a Banco Itaú Branch in Manaus
Autor(es): Santos, Geny Vasconcelos Dos
Orientador(es): Correia Filho, Wlademir Leite
Palavras-chave: Administração - Curso;Marketing;Marketing de Relacionamento;Satisfação do Cliente
Data do documento: 28-Jul-2021
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Essa pesquisa foi realizada com o objetivo de verificar a influência do Marketing de Relacionamento na satisfação dos clientes de uma agência de varejo do banco Itaú na cidade de Manaus - AM. Entendendo a importância da satisfação para a fidelização e os rendimentos da instituição, esse trabalho se pergunta “qual é relevância do marketing de relacionamento para os resultados do setor bancário?”. Buscando responder tal questionamento, este estudo debruçou-se sobre o tema, configurando- se como uma investigação bibliográfica e descritiva. Além disso, um questionário foi aplicado aos clientes da agência, buscou comprovar sua efetividade em dados analisados, decorrentes de tal entrevista. Buscou-se avaliar a percepção e opinião dos clientes correntistas da agência. Em vista dos resultados obtidos, concluiu-se que, as estratégias de Marketing de Relacionamento e Satisfação do Cliente adotadas pelo banco são efetivas na vinculação dos consumidores correntistas visando a fidelização a longo prazo.
Abstract: The research was made with the objective of verifying the influence of Relationship Marketing on customer satisfaction at a retail banking agency of Banco Itaú in the city of Manaus - AM. Understanding the importance of satisfaction for the institution's loyalty and earnings, this study asks itself “what is the relevance of relationship marketing for the results of the banking sector?”. Seeking to answer this question, this study focused on the theme, configuring itself as a bibliographical and descriptive investigation. In addition, a questionnaire was applied to the agency's clients, which sought to prove its effectiveness in analyzed data resulting from such an interview. We sought to assess the perception and opinion of the agency's account holders. In view of the results obtained, it was concluded that the Customer Relationship and Satisfaction Marketing strategies adopted by the bank are effective in binding account holders to achieve a long-term loyalty.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5162
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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