DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5147
Titel: Os desafios do mercado de trabalho para os formados na turma de 2015 no Município De Manicoré
Sonstige Titel: The challenges of the job market for graduates of the class of 2015 in the Municipality of Manicoré
Autor(en): Campos, Samuel Carlos De Freitas
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Kamilla Ingrid Loureiro e
Stichwörter: Economia - Curso;Mercado de Trabalho;Atuação Profissional;Discentes Egressos
Erscheinungsdatum: 15-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: As dificuldades do mercado de trabalho são elevadas da pessoa mais jovem à mais experiente em qualquer região ou município do Brasil. Mediante a isso, o problema que norteia esta pesquisa aborda a partir da formação dos alunos de Manicoré no curso de ciências econômicas na Universidade Estadual do Amazonas em 2015 e a sua integração no mercado de trabalho e atuação na área de formação no município de Manicoré. Para isso, o objetivo geral é compreender a atuação dos profissionais formados pela Universidade do estado do Amazonas no curso de economia em 2015 no município de Manicoré. Para o alcance do objetivo geral a pesquisa estabeleceu os seguintes objetivos específicos: caracterizar a percepção dos alunos após a formação em economia e descrever os caminhos percorridos pelos formados na área de atuação ou no mercado de trabalho do município. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica e coleta de dados no local estudado. No estudo bibliográfico utilizou-se de livros, revistas e artigos sobre a temática. No estudo documental, buscaram-se informações oficiais nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Posto a coleta de dados para a produção científica do trabalho foi feita através de formulário eletrônico e distribuídos aos ex alunos. A partir da obtenção dos dados, foi possível responder as indagações realizadas acima da problematização e demonstrar como os bacharéis em economia tem se estabelecido no mercado de trabalho do município de Manicoré.
Zusammenfassung: The difficulties in the labor market are high from the youngest to the most experienced person in any region or municipality in Brazil. Through this, the problem that guides this research approaches from the formation of students from Manicoré in the economic sciences course at the State University of Amazonas in 2015 and their integration in the labor market and performance in the training area in the municipality of Manicoré. For this, the general objective is to understand the performance of professionals graduated from the University of the State of Amazonas in the economics course in 2015 in the municipality of Manicoré. To reach the general objective, the research established the following specific objectives: to characterize the perception of students after graduation in economics and to describe the paths taken by graduates in the area of activity or in the labor market in the municipality. The study was developed through bibliographical research and data collection in the studied place. In the bibliographic study, books, magazines and articles on the subject were used. In the documentary study, official information was sought from municipal, state and federal public bodies. Once the data collection for the scientific production of the work was done through an electronic form and distributed to former students. From the collection of data, it was possible to answer the questions made above the problematization and demonstrate how bachelor’s in economics have established themselves in the labor market in the municipality of Manicoré.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5147
Enthalten in den Sammlungen:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
OS DESAFIOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA OS FORMADOS NA TURMA DE 2015 NO MUNICÍPIO DE MANICORÉ.pdf441,42 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.