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Título: A meritocracia e seus impactos na capacitação dos membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas
Título(s) alternativo(s): Meritocracy and its impacts on the training of members and employees of the Public Defender's Office of the State of Amazonas
Autor(es): Almeida, Eloisa Ribeiro de
Orientador(es): Bittencourt, Maryângela Aguiar
Palavras-chave: Administração - Curso;Defensoria Pública do Estado do Amazonas;Treinamento e Desenvolvimento;Meritocracia
Data do documento: 10-Dez-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Na procura de atender aos novos modelos de gestão com foco em resultados, alcançar metas estabelecidas e promover maior alinhamento entre a instituição e seus funcionários a Defensoria Pública do Estado do Amazonas regulamentou a resolução nº 001/2019, também chamada de Meritocracia. Desta forma o objetivo deste artigo é entender este novo modelo e analisar seus impactos tanto na estrutura quanto na capacitação dos membros e servidores da DPE/AM. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter documental, onde foram extraídos dados dos documentos internos da instituição pública, importantes para o objeto deste estudo. Os dados mostram que desde sua implantação a Meritocracia já influenciou a realização de 27 cursos de capacitação dos mais diversos temas e disponibilizou cerca de 1960 vagas para participação e integração de todo quadro de pessoal da DPE/AM. Apesar de se tratar de um projeto recente, a Meritocracia ao longo dos anos pode representar melhorias realmente significativas na gestão e no funcionamento da Defensoria Pública, resultando em uma entrega cada vez mais satisfatória para população.
Abstract: In order to meet the new management models focused on results, achieve established goals and promote greater alignment between the institution and its employees, the Public Defender's Office of the State of Amazonas regulated resolution Nº 001/2019, also called Meritocracy. Thus, the purpose of this paper is to understand this new model and analyze its impacts on both the structure and capacity of DPE/AM members and staff. For this, a qualitative documentary research was carried out, where data were extracted from the internal documents of the public institution, important for the object of this study. The data show that, since its implementation, meritocracy has already influenced 27 training courses on the most diverse topics and has made available about 1960 vacancies for participation and integration of the entire staff of DPE/AM. Although this is a recent project, meritocracy over the years can represent really significant improvements in the management and functioning of the Public Defender's Office, resulting in an increasingly satisfactory delivery to the population.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5125
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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