DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5125
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Eloisa Ribeiro de-
dc.date.available2023-10-03-
dc.date.available2023-10-06T14:48:58Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5125-
dc.description.abstractIn order to meet the new management models focused on results, achieve established goals and promote greater alignment between the institution and its employees, the Public Defender's Office of the State of Amazonas regulated resolution Nº 001/2019, also called Meritocracy. Thus, the purpose of this paper is to understand this new model and analyze its impacts on both the structure and capacity of DPE/AM members and staff. For this, a qualitative documentary research was carried out, where data were extracted from the internal documents of the public institution, important for the object of this study. The data show that, since its implementation, meritocracy has already influenced 27 training courses on the most diverse topics and has made available about 1960 vacancies for participation and integration of the entire staff of DPE/AM. Although this is a recent project, meritocracy over the years can represent really significant improvements in the management and functioning of the Public Defender's Office, resulting in an increasingly satisfactory delivery to the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração - Cursopt_BR
dc.subjectDefensoria Pública do Estado do Amazonaspt_BR
dc.subjectTreinamento e Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectMeritocraciapt_BR
dc.titleA meritocracia e seus impactos na capacitação dos membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonaspt_BR
dc.title.alternativeMeritocracy and its impacts on the training of members and employees of the Public Defender's Office of the State of Amazonaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-06T14:48:58Z-
dc.contributor.advisor1Bittencourt, Maryângela Aguiar-
dc.description.resumoNa procura de atender aos novos modelos de gestão com foco em resultados, alcançar metas estabelecidas e promover maior alinhamento entre a instituição e seus funcionários a Defensoria Pública do Estado do Amazonas regulamentou a resolução nº 001/2019, também chamada de Meritocracia. Desta forma o objetivo deste artigo é entender este novo modelo e analisar seus impactos tanto na estrutura quanto na capacitação dos membros e servidores da DPE/AM. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter documental, onde foram extraídos dados dos documentos internos da instituição pública, importantes para o objeto deste estudo. Os dados mostram que desde sua implantação a Meritocracia já influenciou a realização de 27 cursos de capacitação dos mais diversos temas e disponibilizou cerca de 1960 vagas para participação e integração de todo quadro de pessoal da DPE/AM. Apesar de se tratar de um projeto recente, a Meritocracia ao longo dos anos pode representar melhorias realmente significativas na gestão e no funcionamento da Defensoria Pública, resultando em uma entrega cada vez mais satisfatória para população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.