DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaz, Tonny Franck Osaki da-
dc.date.available2017-08-24T14:58:33Z-
dc.date.issued2017-08-22-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/508-
dc.descriptionO trabalho teve como objetivo analisar de que forma a incorporação do pensamento computacional no Ensino Médio apoia um aprendizado na Matemática pautado no ensino pela pesquisa. Pois, a inserção dos conceitos da Ciência da Computação na educação de alunos pode desenvolver habilidades que ajude os estudantes na abstração e resolução de problemas do dia-a-dia, tanto na sala de aula como fora dela, e não somente no uso de computadores ou alguém que almeja ser um atuante na área. Desta forma, o presente trabalho vem apresentar definições do referido termo e conceitos, e desenvolve uma proposta de pesquisa e aplicação realizada em uma escola de rede pública de Itacoatiara, perante a perspectiva que há relações entre o conhecimento e habilidades vindas do pensamento computacional e a Matemática.en
dc.description.abstractThe work aimed to analyze how the incorporation of computational thinking in middle school supports learning in mathematics based on teaching for research. Yes, the integration of concepts from computer science in education of students can develop skills that help students in abstraction and solving problems of everyday life, both in the classroom and outside it, and not only in the use of computers or someone who would like to be a active in the area. Thus, the present work hereby presents the definitions referred to term and concepts, and develop a research proposal and application held in a public school of Itacoatiara, before the perspective that there are relationships between the knowledge and skills from the computational thinking and mathematics.en
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiência da computação - ensino médioen
dc.subjectMatemática - ensinoen
dc.subjectEnsino e aprendizagemen
dc.titlePensamento computacional no ensino médioen
dc.title.alternativeComputer thinking in high schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.date.accessioned2017-08-24T14:58:33Z-
Aparece nas coleções:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pensamento computacional no ensino médio.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons