DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFranquelino, Jezica Cabral-
dc.date.available2023-09-22-
dc.date.available2023-09-25T13:51:16Z-
dc.date.issued2022-11-10-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5083-
dc.description.abstractConsidering the importance that Science Teaching has in contributing to the process of scientific literacy of students, this work presents an analysis of thematic workshops for teaching Chemistry as a methodological proposal that seeks to work on content in classroom in a contextualized way, addressing everyday terms that may be aspects social, environmental, political, among others, helping the student to be involved actively in the process of building their own knowledge. In this context, the workshop theme has proven to be a very relevant proposal, as it makes it possible to work with activities that provide the students involved with moments of reflection, exposure of ideas and proposals for solutions to a given problem, helping the student to be able to make decisions, think critically and participate responsibly and democratically in society that is inserted.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOficina temáticapt_BR
dc.subjectThematic workshoppt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectScience teachingpt_BR
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.subjectDailypt_BR
dc.titlePoluiçõa dos corpos aquáticos por resíduos plásticos: Oficina temática como ferramenta para o Ensino de Químicapt_BR
dc.title.alternativePollution of aquatic bodies by plastic waste: thematic workshop as a tool for teaching Chemistrypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T13:51:16Z-
dc.contributor.advisor1Pacheco, Viviane Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3205360957818221pt_BR
dc.description.resumoConsiderando a importância que o Ensino de Ciências tem para contribuir com o processo de alfabetização científica dos alunos, este trabalho apresenta uma análise sobre oficinas temáticas para o ensino de Química como uma proposta metodológica que busca trabalhar os conteúdos em sala de aula de forma contextualizada abordando termos do cotidiano que podem ser de aspectos sociais, ambientais, políticos entre outros, auxiliando o aluno para que esteja envolvido ativamente no processo de construção de seu próprio conhecimento. Neste contexto, a oficina temática tem se mostrado uma proposta bastante relevante, pois possibilita trabalhar com atividades que proporcionam aos alunos envolvidos momentos de reflexões, exposição de ideias e propostas de soluções para determinado problema, contribuindo para que o aluno seja capaz de tomar decisões, pensar criticamente e participar responsável e democraticamente da sociedade em que está inserido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.