DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5060
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Milena Dias-
dc.date.available2023-09-13-
dc.date.available2023-09-14T17:07:48Z-
dc.date.issued2023-08-24-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5060-
dc.description.abstractBefore software is used in the teaching and learning process, it is essential to conduct an assessment of its quality and determine its ability to achieve the proposed objectives. Therefore, this qualitative research aimed to verify the quality of the software Puzzle with Mathematical Functions in its first version using the Reeves Method as an evaluation model. A total of twelve evaluations were carried out in individual interviews with six professors and six students of the Degree in Mathematics at the Centro de Estudos Superiores de Tefé (CESTUEA). With the average of these twelve evaluations, a graph, based on the Reeves Method, was generated and through its analysis it was possible to conclude the quality of the software. The results were positive and satisfactory, leading to the conclusion that the software is qualified to be used in teaching and learning the behavior of mathematical functions of the first degree.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de Software educacionalpt_BR
dc.subjectEducation software evaluationpt_BR
dc.subjectFunções matemáticaspt_BR
dc.subjectmathematical functionspt_BR
dc.subjectMétodo de Reevespt_BR
dc.subjectReeves methodpt_BR
dc.titleAvaliação do Software Educacional Quebra-Cabeça com Funções Matemáticaspt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of Puzzle Educational Software with Mathematical Functionspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-14T17:07:48Z-
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Robert Luis Lara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6071193112042379pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0610030518626042pt_BR
dc.description.resumoAntes de um software ser empregado no processo de ensino e aprendizagem, é essencial conduzir uma avaliação da sua qualidade e determinar sua capacidade de alcançar os objetivos propostos. Diante disso, essa pesquisa qualitativa teve como objetivo verificar a qualidade do software Quebra-cabeça com Funções Matemáticas em sua primeira versão usando como modelo de avaliação o Método de Reeves. Um total de doze avaliações foram realizadas em entrevistas individuais com seis professores e seis alunos do curso de Licenciatura em Matemática no Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST-UEA). Com a média dessas doze avaliações, um gráfico, baseado no Método de Reeves, foi gerado e por meio da análise dele foi possível concluir a qualidade do software. Os resultados foram positivos e satisfatórios, levando a conclusão de que o software é qualificado para ser usado no ensino e aprendizagem do comportamento de funções matemáticas do primeiro grau.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação do Software Educacional Quebra-Cabeça com Funções Matemáticas.pdf982,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.