DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/502
Título: Computador na sala de aula: ler, escrever e contar, a utilização da hipermídia como incentivo a leitura
Título(s) alternativo(s): Computer in the classroom: reading, writing and counting, using hypermedia as a reading incentive
Autor(es): Gomes, Iramar Reis
Palavras-chave: Tecnologias educacionais;Inclusão digital - educação;TICs;Hipermídia - sala de aula;Tecnologia de Comunicação e Informação
Data do documento: 22-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: The present theme was chosen when I noticed some teachers' difficulties regarding the use of technology in the classroom. With objective to investigate the relations between teacher, student and technology. How teachers manage digital inclusion in the classroom, verify the teachers 'perception of digital inclusion and its pedagogical repercussion, ascertain teachers' qualification and acceptance in relation to the use of technology, with this junction of this trio can best benefit with incentive Reading, writing giving space and listening to students where he can learn by reporting what goes on in his everyday life, where we can use this innovation tool for education. This project is being worked with Elementary School I, 2nd and 3rd year in the course in this educational environment I was able to innovate text in hypertext, I decided to expand transforming hypermedia, as an innovation in education, this paradigm break in the classroom. This importance of the reading of the speech the history that can be lived and interpreted in this world called technology, so that the teachers can of the opportunity to the students to tell a little of you to leave the sameness, no forced reading. Speech and writing are parts of the human being's memory. Technological development provided the evolution of writing and its reproduction, changing human perceptions. The image becomes the story, new narrative languages ​​appear for the cinema, television, hypermedia and games. And education, before this metamorphosis becomes more creative and pleasurable. And how is technology being used and integrated with students' educational interests? Where educators can open paths that benefit the good use of this tool, producing good classes indicating good educational software. However, the results are satisfactory, as it promotes a harmony in the school environment, and is significant in the learning process. In this context, it conceptualizes and investigates the relation and contributions of Communication and Information Technologies (ICTs) to the teaching and learning process, focusing on the use of hypermedia as a way to broaden aspects of interactivity, capable of enhancing this process.
Descrição: O presente tema foi escolhido quando percebi algumas dificuldades dos professores em relação ao uso da tecnologia em sala de aula. Com objetivo pesquisar as relações entre professor, aluno e a tecnologia. Como os professores administram a inclusão digital em sala de aula, verificar a percepção dos professores sobre a inclusão digital e sua repercussão pedagógica, averiguar a capacitação e aceitação dos professores em relação ao uso da tecnologia, com essa junção desse trio pode melhor beneficiar com incentivo a leitura, escrita dando espaço e ouvindo os alunos onde ele pode aprender relatando o que se passa no seu cotidiano, onde podemos usar essa ferramenta de inovação para educação. Esse projeto está sendo trabalhado com Ensino Fundamental I, 2º e 3º ano no decorrer nesse meio educacional pude inovar texto em hipertexto, resolvi ampliar transformando a hipermídia, como uma inovação na educação, essa quebra de paradigma na sala aula. Essa importância da leitura da fala a história que podem ser vivida e interpretada nesse mundo chamado tecnologia, para que os professores possam da oportunidade aos alunos de contar um pouco de você sair da mesmice, nada de leitura forçada. A fala e escrita são partes da memória do ser humano. O desenvolvimento tecnológico propiciou a evolução da escrita e de sua reprodução, alterando as percepções humanas. A imagem torna-se a historia, surgem novas linguagens narrativas para o cinema, televisão, hipermídia e games. E a educação, diante dessa metamorfose se torna mais criativas e prazerosas. E como a tecnologia está sendo utilizada e integrada aos interesses educacionais dos alunos? Onde educadores possam abrir caminhos que beneficiam boa utilização dessa ferramenta, elaborando boas aulas indicando bons softwares educativos. Porém, os resultados são satisfatórios, pois promove uma harmonia no ambiente escolar, e significativo no processo de aprendizagem. Neste contexto conceitua e investiga a relação e contribuições das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) para o processo de ensino e aprendizagem, tendo como foco o uso de hipermídia como forma de ampliar aspectos de interatividade, capazes de potencializar este processo.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/502
Aparece nas coleções:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Computador na sala de aula- ler escrever e contar a utilizacao da hipermidia como incentivo a leitura.pdf2,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons