DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4972
Título: Remição penal por meio da leitura: uma análise dos textos produzidos na unidade prisional em Parintins entre os anos de 2019 a 2021
Título(s) alternativo(s): Penal remission through reading: an analysis of the texts produced in the prison unit in Parintins between the years 2019 to 2021
Autor(es): Souza, Letícia Tavares
Orientador(es): Amoedo, Francisca Keila de Freitas
Palavras-chave: Leitura;Remisão Penal;Produção Textual
Data do documento: 30-Mar-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: SOUZA, Letícia Tavares. Remição penal por meio da leitura: uma análise dos textos produzidos na unidade prisional em Parintins entre os anos de 2019 a 2021. 2023. 46f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.
Resumo: O presente trabalho cuja temática teve como objetivo principal analisar os textos descritos pelos alunos da Escola Vitorio Barbosa localizada na Unidade prisional de Parintins, entre os anos de 2019 a 2021. Para fundamentação e aporte teórico e metodológico o estudo está apoiado em autores como Cosson (2009), Neves (1996), Martins (2006), Moreira (2002), entre outros autores que corroboram com o tema, e assim adentrarmos na temática, com maior autonomia considerando pesquisas anteriores realizadas. A pesquisa é qualitativa, seguida por uma abordagem fenomenológica, seguida das técnicas de análises de textos os quais surgiu a partir das leituras realizadas de livros literários. Os resultados surgiram a partir das análises, os quais acreditamos poder contribuir para proporcionar a sociedade uma resposta positiva dentro das condições adversas nas quais os alunos da Escola Municipal Vitoria Barbosa em Parintins, localizada na unidade prisional, vivenciam entre o contexto educacional e a prisão da liberdade para que possam cumprir a sua sentença.
Abstract: The present work whose theme had as main objective was to analyze the texts described by the students of the Vitorio Barbosa School located in the Prison Unit of Parintins, between the years 2019 to 2021. For foundation and theoretical and methodological support, the study is supported by authors such as Cosson (2009), Neves (1996), Martins (2006), Moreira (2002), among others. Other authors who corroborate the theme, and thus we enter the theme, with greater autonomy considering previous research carried out. The research is qualitative, followed by a phenomenological approach, followed by text analysis techniques which emerged from the readings of literary books. The results emerged from the analyses, which we believe can contribute to providing society with a positive response within the adverse conditions in which the students of the Municipal School Vitoria Barbosa in Parintins, located in the prison unit, experience between the educational context and the prison of the freedom so that they can serve their sentence.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4972
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.