DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4870
Título: A influência das metodologias ativas na concepção dos alunos do 6º e 7º semestres do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas
Autor(es): Farias, Arllison de Oliveira
Orientador(es): Teixeira, Maria Adriana Sena Bezerra
Palavras-chave: Metodologias ativas;Turismo;Alunos e Professores
Data do documento: 27-Jul-2021
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: FARIAS, Arllison de Oliveira. A influência das metodologias ativas na concepção dos alunos do 6º e 7º semestres do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2021.
Resumo: No trabalho proposto, procura-se identificar como as metodologias ativas podem influenciar a percepção de alunos do 6º e 7º semestres/período do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas, levantando a hipótese no uso da metodologia ativa que teve surgimento através da ampliação de informação por conta da tecnologia, pelo meio da pesquisa descritiva com a forma de abordagem do estudo, na ordem qualitativa e quantitativa, desta maneira, os resultados obtidos com a pesquisa aplicada com alunos do 6º e 7º semestres e professores do curso de Turismo, em relação aos professores, os mesmos têm uma visão positiva em relação às metodologias ativas, enquanto para os alunos, é percebido que grande maioria não consegue identificar quais são as metodologias aplicadas em sala de aula, mesmo com uma visão positiva em relação ao método passado em sala, os alunos não acham suficiente para sua aprendizagem, a pesquisa tem grande contribuição para academia pois foi possível perceber que os alunos têm interesse em aprender de novas formas, fazendo com que as metodologias ativas possam ser aplicadas com maior frequência no curso para que os alunos consigam se tornar mais autônomos atrás do seu conhecimento.
Abstract: On the proposed research, it seeks to identify how the active methods can influence the student's perception of the sixth and seventh semesters of the Tourism Course at the State University of Amazonas, arranging a hypothesis on the use of the Active Methodology which is defended due to the expansion of information by technology, through the descriptive research as approaching on studies in qualitative and quantitative order Therefore, the results obtained in the applied research with students in the 6th and 7th semesters and Professors of the Course of Tourism. Regarding the Professors, they have a positive view of the active methodologies meanwhile for the students, it is noticed that the majority cannot identify which methodologies are applied in the classroom, even with a positive view of the method given in the classroom, students do not think it is enough for there to learning, the research has a great contribution to the campus as it was possible to realize that the students have interest in learning in new methods. Thus, that active methodologies can be applied more frequently in the course so the students can become more autonomous behind their awareness
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4870
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.