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Title: E-wom e a acessibilidade: perfil do idoso na escolha do destino turístico
Authors: Botelho, Sara Gyovana da Costa
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferst, Marklea da Cunha
Keywords: Idosos;destino turístico;nternet;e-WOM
Issue Date: 19-Jun-2018
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: BOTELHO, Sara Gyovana da Costa. E-wom e a acessibilidade: perfil do idoso na escolha do destino turístico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2019.
metadata.dc.description.resumo: O crescimento da população idosa é um fenômeno mundial e para se alcançar o envelhecimento de forma positiva, as viagens a lazer são um dos elementos importantes para o bem-estar destes. Com o advento da internet surge uma nova forma de pesquisa sobre os destinos turísticos, que permite a avaliação por pretensos viajantes por intermédio dos comentários daqueles que já visitaram o referido destino. Trata-se do denominado e-WOM. Este estudo tem como objetivo avaliar a influência do “boca-a-boca on line” (e-WOM) na escolha do destino turístico pelo idoso. O estudo caracteriza-se como exploratório-descritivo, tendo sido realizado um Survey online. Verificou-se o crescimento do uso da internet pelo idoso, bem como uma tendência de buscar informações sobre os destinos turísticos na internet, em que pese haver ainda uma forte influência das agências de turismo para a escolha do destino turístico. Esta pesquisa visa contribuir com os operadores do turismo no desenvolvimento de estratégias para melhor atender ao público objeto deste estudo.
Abstract: The growth of the elderly population is a worldwide phenomenon and to achieve aging in a positive way, leisure travel is one of the important elements for their well-being. With the advent of the internet, a new form of research on tourist destinations has emerged, which allows for evaluation by would-be travelers through the comments of those who have already visited the destination. This is called e-WOM. This study aims to evaluate the influence of "online word-of-mouth" (e-WOM) in the choice of tourist destination by the elderly. The study is characterized as exploratory-descriptive, having carried out an online Survey. There was a growth in the use of the internet by the elderly, as well as a tendency to seek information about tourist destinations on the internet, despite the strong influence of tourism agencies in the choice of tourist destination. This research aims to contribute with tourism operators in the development of strategies to better serve the public object of this study.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4845
Appears in Collections:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

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