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dc.contributor.authorFernandes, Letícia Rubim-
dc.date.available2023-07-17T14:29:53Z-
dc.date.issued2022-08-22-
dc.identifier.citationFERNANDES, Letícia Rubim. A formação da identidade do professor iniciante na educação infantil das escolas públicas do município de Manaus/AM. 2022. 88 f. Dissertação (Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4752-
dc.description.abstractThis research aims to investigate and analyze the process of forming the professional identity of teachers who enter public early childhood education in the city of Manaus/AM, as well as to identify the profile of beginning teachers in early childhood education and to carry out a documentary study on the formation of identity of teachers entering early childhood education, highlighting their knowledge, advances as a researcher teacher, starting with a discussion based on State of the Art and scientific research catalogs wrapped around the theme, seeking to have a theoretical quality reference, adopting research that aims to understand, to argue and confront the data, based on the experiences of authors/researchers who collected reports from several professors who are completing their graduation, who have just joined and are already thinking about the need to continue their training, whether from the Municipality of Manaus, as well as from other cities, being able to obtain information if they are prepared to work with children, where the contributions and limitations that still exist are emphasized. The research is justified by the importance of the theoretical context that aims to address possible constituent data, passing through the analysis of the importance of initial and continuing education, reinforcing and encouraging constant updating. Being a literature and document review study on the subject, whose data are in a qualitative perspective. KEYWORDS: Teacher training. Initial formation. Childhood education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectInitial formationpt_BR
dc.subjectChildhood educationpt_BR
dc.titleA formação da identidade do professor iniciante na educação infantil das escolas públicas do município de Manaus/AMpt_BR
dc.title.alternativeThe formation of identity of the beginning teacher in early childhood education in public schools in the city of Manaus/AMpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T14:29:53Z-
dc.contributor.advisor1Amorim Neto, Alcides de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2095519556544958pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Jorge de Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4086151519369862pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Nadime Mustafá-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4822173026595958pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0735375439604433pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivos investigar e analisar o processo da formação da identidade profissional dos professores que ingressam na educação infantil pública do município de Manaus/AM, assim como identificar o perfil dos professores iniciantes na educação infantil e fazer um estudo documental sobre a formação da identidade dos professores ingressantes na educação infantil, destacando seus saberes, avanços como professor pesquisador, tendo como início discussão com embasamento em Estado da Arte e catálogos de pesquisas cientificas envoltos da temática, buscando ter um referencial teórico de qualidade, adotando pesquisas que visam compreender, argumentar e confrontar os dados, se respaldando nas experiências de autores/pesquisadores que coletaram relatos de vários professores que estão concluindo a graduação, que acabaram de ingressar e já pensam na necessidade de continuidade de sua formação, sejam do Município de Manaus, como também de outras cidades, podendo obter informações se estão preparados para o trabalho com crianças, onde se enfatiza as contribuições e as limitações ainda existentes. A pesquisa justifica-se pela importância do contexto teórico que visa abordar possíveis dados constituintes, passando pela analise da importância da formação inicial e continuada, reforçando e incentivando a constante atualização. Sendo estudo de revisão de literatura e documental sobre o tema, cujos dados estão em uma perspectiva qualitativa. PALAVRAS – CHAVE: Formação de Professores. Formação Inicial. Educação Infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Educação e Ensino de Ciências na Amazôniapt_BR
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dc.subject.cnpqEnsino aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqFormação de professorespt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO - PPGECA Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências Na Amazônia



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