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dc.contributor.authorGuimarães, Klara Virgínia Araújo-
dc.date.available2023-06-06-
dc.date.available2023-07-17T13:30:54Z-
dc.date.issued2023-03-16-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Klara Virgínia Araújo. Concertino em ré maior para flauta e piano de Cécile Chaminade, OP. 107: um estudo analítico a partir da contextualização histórica e interpretativa da Escola Francesa de Flauta. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4724-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to review the bibliography and get to know the French flute school from the historical point of view and as a technical style, in order to understand what in fact this French school or tradition would be and which are the important names related to its creation. To do so, we paid special attention to the Paris Conservatory, which is the center of music in France, and to Paul Taffanel, considered by some authors as the "father" of the French school. The second part of the paper is dedicated to the French composer Cécile Chaminade and her Concertino in D major for flute, a piece written for the Paris Conservatory at the request of Taffanel; we tried to relate how the technical aspects of the school would be associated with the concertino; we presented the composer and made a general analysis of the solo for flute. Finally, we compared the performance of three flutists, always trying to find similarities or differences between them and the French school.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola Francesa de Flautapt_BR
dc.subjectPaul Taffanelpt_BR
dc.subjectCécile Chaminadept_BR
dc.subjectconcertinopt_BR
dc.subjectperformancept_BR
dc.subjectFrench flute schoolpt_BR
dc.titleConcertino em ré maior para flauta e piano de Cécile Chaminade, OP. 107: um estudo analítico a partir da contextualização histórica e interpretativa da Escola Francesa de Flautapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T13:30:54Z-
dc.contributor.advisor1Navia, Diogo Artur Bianco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5322633966161788pt_BR
dc.contributor.referee1Navia , Diogo Artur Bianco-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5322633966161788pt_BR
dc.contributor.referee2Coelho , Gabriel Neves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1766751888886809pt_BR
dc.contributor.referee3Soares , Bárbara Bianca Carvalho-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7147536200590014pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo a partir de uma revisão bibliográfica conhecer a Escola Francesa de Flauta do ponto de vista histórico e como estilo técnico, de maneira a compreender o que seria de fato essa Escola ou Tradição Francesa e quais os nomes importantes relacionados à sua criação. Para isso demos uma atenção especial ao Conservatório de Paris que é o centro de música da França e a Paul Taffanel, considerado por alguns autores “pai” da Escola Francesa. A segunda parte do trabalho dedicamos a compositora francesa Cécile Chaminade e a seu Concertino em ré maior para flauta, peça escrita para o Conservatório de Paris a pedido de Taffanel; buscamos relacionar como os aspectos técnicos da escola se associariam ao concertino; apresentamos a compositora e fizemos uma análise geral do solo para flauta. Por fim comparamos a performance de três flautistas, buscando sempre encontrar semelhanças e diferenças entre eles e o que foi apresentado sobre a Escola Francesa de Flauta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqArtes.pt_BR
dc.subject.cnpqMúsica.pt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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