DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4721
Título: A composição de jingles publicitários e a comunicação de emoções
Autor(es): Brasil, Eduardo Wanderley
Orientador(es): Caregnato, Caroline
Palavras-chave: Música de propaganda.;Jingles publicitários.;Comunicação de emoções.;Composição de jingles.
Data do documento: 28-Mar-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: BRASIL, Eduardo Wanderley. A composição de jingles publicitários e a comunicação de emoções. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.
Resumo: Este artigo busca compreender os processos de composição de jingles publicitários e a comunicação de emoções. Objetiva-se com isso investigar de que maneira os elementos da linguagem musical influenciam na comunicação de emoções nos jingles. Esta pesquisa se justifica como forma de relacionar a ciência da comunicação com a arte da música, compreendendo o modo como os elementos musicais interferem na funcionalidade dos jingles. A metodologia utilizada se baseia em revisões de literatura das áreas da música, publicidade e psicologia da música. Também serão utilizados jingles como objeto de análise, observando a maneira como eles comunicam emoções a partir de seus elementos acústico/musicais. As emoções observadas nos jingles analisados vão ao encontro da fundamentação teórica, identificando os tipos de emoção que a literatura afirma que a música consegue comunicar.
Abstract: Este artigo busca compreender os processos de composição de jingles publicitários e a comunicação de emoções. Objetiva-se com isso investigar de que maneira os elementos da linguagem musical influenciam na comunicação de emoções nos jingles. Esta pesquisa se justifica como forma de relacionar a ciência da comunicação com a arte da música, compreendendo o modo como os elementos musicais interferem na funcionalidade dos jingles. A metodologia utilizada se baseia em revisões de literatura das áreas da música, publicidade e psicologia da música. Também serão utilizados jingles como objeto de análise, observando a maneira como eles comunicam emoções a partir de seus elementos acústico/musicais. As emoções observadas nos jingles analisados vão ao encontro da fundamentação teórica, identificando os tipos de emoção que a literatura afirma que a música consegue comunicar.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4721
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A composição de jingles publicitários e a comunicação de emoções.pdfArquivo principal.1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.