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Título: O mercado de food delivery no cenário brasileiro: uma análise da qualidade do serviço com base em percepções de clientes via internet
Título(s) alternativo(s): The food delivery market in the Brazilian scenario: an analysis of service quality based on customer perceptions via the Internet
Autor(es): Mendes, João Paulo de Tacio Souza
Orientador(es): Ferreira, Rejane Gomes
Palavras-chave: Delivery;Pesquisa de mercado;Reclamação;Qualidade;Market research;Complaint;Quality
Data do documento: 31-Mar-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O mercado de food delivery tem se mostrado promissor nos últimos anos com o avanço dos recursos tecnológicos e com a praticidade dos hábitos humanos. Diante disso, o seguinte trabalho busca estudar as oportunidades e desafios desse mercado sob a ótica da qualidade de serviço com base em reclamações virtuais de consumidores de comida entregue a domicílio. Através do levantamento de pesquisas de mercado feitas nos últimos três anos buscou-se entender como o delivery vem crescendo e que métricas devem ser consideradas para garantir a sobrevivência empresarial. Para isso foi proposto um estudo das avaliações de empresas que operam com entrega de comida presentes em sites de reclamação. A análise das reclamações permitiu verificar quais são os maiores problemas que geram insatisfação de clientes.
Abstract: The food delivery market has shown promise in recent years with the advancement of technological resources and the practicality of human habits. Given this, the following work seeks to study the opportunities and challenges of this market from the perspective of quality of service based on virtual complaints from consumers of food delivered at home. Through the survey of market research carried out in the last three years, we sought to understand how delivery has been growing and what metrics should be considered to ensure business survival. For this, a study of the evaluations of companies that operate with food delivery present in complaint sites was proposed. The analysis of the complaints made it possible to verify which are the biggest problems that generate customer dissatisfaction.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4688
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