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Titel: A prática de leitura proposta pelos professores no pós-pandemia para o ensino fundamental II em uma escola pública do município de Manicoré-AM
Sonstige Titel: The reading practice proposed by teachers in the post-pandemic for elementary school II in a public school in the municipality of Manicoré-AM
Autor(en): Sales, Jordana Bentes de
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Katriana Jacauna Farias
Stichwörter: Prática de Leirura;Língua Portuguesa
Erscheinungsdatum: 3-Mär-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: SALES, Jordana Bentes de Sales. AA importância do estudo das variações linguísticas no ensino da língua Portuguesa nas turmas de 3º ano em uma escola pública do município de Manicoré. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
metadata.dc.description.resumo: Este artigo trata sobre a prática de leitura proposta pelos professores no período pós-pandemia aos alunos do ensino fundamental II no município de Manicoré, Amazonas, cujo objetivo consistiu em compreender como a prática de leitura foi incentivada, durante as aulas pós-pandemia em uma escola pública. Esta pesquisa foi de abordagem qualitativa. Quantos aos objetivos é explicativa, pois buscou-se a compreensão das propostas de leitura na volta as aulas nas salas. Os procedimentos da pesquisa foram realizados questionários aplicados aos professores. Teóricos como: Solé (1998), Zilberman (1991) e Krug (2015) são a base deste artigo. A pandemia influenciou na maneira como os docentes trabalharam o ensino e as atividades de leitura. Portanto, mesmo com os desafios, eles utilizaram estratégias de acordo com a realidade de cada turma. Uma vez que a prática de leitura faz parte da educação básica, foi necessário adaptações que fizeram diferença na vida de todos os envolvidos. Palavras-chave: Prática de leitura; Língua Portuguesa; Pós-pandemia.
Zusammenfassung: This article deals with the reading practice proposed by teachers in the post-pandemic period to elementary school students II in the municipality of Manicoré, Amazonas, whose objective was to understand how the practice of reading was encouraged during post-pandemic classes in a public school. This research had a qualitative approach. As for the objectives, it is explanatory, as we sought to understand the reading proposals when back to school in the classrooms. The research procedures were conducted questionnaires applied to teachers. Theorists such as: Solé (1998), Zilberman (1991) and Krug (2015) are the basis of this article. The pandemic influenced the way teachers worked on teaching and reading activities. Therefore, even with the challenges, they used strategies according to the reality of each class. Since the practice of reading is part of basic education, adaptations were necessary that made a difference in the lives of everyone involved. Keywords: Reading practice; Portuguese language; Post-pandemic.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4669
Enthalten in den Sammlungen:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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