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Titel: A contribuição da prática da oratória infantil para o desenvolvimento da criança
Sonstige Titel: The contribution of the practice of children's public speaking to the development of the child
Autor(en): Matos, Joan José Freire de
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Simone Souza
Stichwörter: Igreja;Oratória Infantil;Desenvolvimento Integral
Erscheinungsdatum: 31-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: MATOS, Ruan José Freire de. Abordagem de ensino dos meliponineos em materiais didáticos no ensino fundamental e médio. 2021. 57f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagocia) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2021.
metadata.dc.description.resumo: Faz-se necessária uma discussão sobre os espaços e oportunidades disponíveis para que as crianças desenvolvam seus valores, crenças, capacidades e habilidades. Nesse sentido, este trabalho se propõe a proporcionar uma reflexão para aqueles que buscam contribuir para que a infância seja momento favorável para o desenvolvimento amplo e integral da criança. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa cujos alicerces teóricos principais são os trabalhos de Polito (2008) Vygotsky (1998) e Sarmento (2001). O objetivo principal deste trabalho foi investigar em que proporção a participação no concurso de oratória infantil contribui para a formação de oradores mirins. A pesquisa foi realizada com a vencedora do último concurso de oratória infantil organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada. Os dados obtidos foram analisados através da análise qualitativa. Os resultados finais demonstram que as contribuições da prática da oratória infantil ultrapassam os aspectos do desenvolvimento oral e intelectual da criança. Palavra-chave:
Zusammenfassung: It is necessaire to discuss the spaces and opportunities we have for children to develop their values, beliefs, abilities and skills. In this sense, this work aims to provide a fundamental reflection to those who seek to contribute so that childhood is a favorable moment for a broad and comprehensive development of the child. This is a descriptive, qualitative approach research, whose main theoretical foundations are the works of Polito (2008), Vygotsky (1998) and Sarmento (2001). Therefore, the main objective of this work is to investigate in what proportion the participation in the Children's oratory contest contributes to the formation of speakers in this age group. The survey was conducted with the winner of the last children's oratory contest prepared by the Seventh-day Adventist Church. The data collection instrument was a semi-structured interview. The data obtained were analyzed through qualitative analysis. The final results demonstrate that the Church's contributions go beyond the practice of children's oratory and that this goes beyond the aspects of oral expression and the child's intellectual development, becoming an important part of a series of actions considered by the church.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4633
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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