DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4429
Titel: Leitura e escrita no ambiente escolar: uma análise obre o aproveitamento dessas ferramentas em sala de aula através de Projetos
Sonstige Titel: Reading and Writing in the School Environment: An Analysis of the Use of These Tools in the Classroom Through Projects
Autor(en): Santos, Ana Paula Azevedo dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Queiroz, Adriana Aparecida das Neves de
Stichwörter: Leitura;Reading;Escrita;Writing;Estratégias;strategies;Sala de aula;classroom
Erscheinungsdatum: 28-Mai-2022
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: A leitura do mundo e a leitura da escrita estão dinamicamente juntas, efetuadas a partir de palavras e temas significativos à experiência de mundo dos alunos e não especificamente ligados à experiência do educador. Este artigo trata da leitura no ambiente escolar e suas implicações na vida dos alunos sob um olhar discursivo. Está baseado na corrente teórico-metodológica Análise do Discurso, em alguns autores que discutem o tema e em observações realizadas nas aulas de Língua Portuguesa durante a minha participação no Programa Residência Pedagógica. Há anos a educação vem sofrendo duras críticas, principalmente no que diz respeito ao ensino da leitura e ao aperfeiçoamento desta pelos estudantes, uma vez que eles têm dificuldades em ler e compreender o que estão lendo e os professores não conseguem desenvolver estratégias para contornar essa situação.
Zusammenfassung: Reading the world and reading writing are dynamically together, made from words and themes that are significant to the students' experience of the world and not specifically linked to the educator's experience. This article deals with reading in the school environment and its implications for students' lives from a discursive perspective. It is based on the Discourse Analysis theoretical-methodological current, on some authors who discuss the theme and on observations made in Portuguese Language classes during my participation in the Pedagogical Residency Program. For years, education has been suffering harsh criticism, especially with regard to teaching reading and improving it by students, since they have difficulties in reading and understanding what they are reading and teachers are unable to develop strategies to work around this situation.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4429
Enthalten in den Sammlungen:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.