DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/440
Título: Comunidade Agrovila: história(s) de mudanças, sonhos, organização e transformação de (1997 - 2007)
Título(s) alternativo(s): Community Agrovila: history (s) of changes, dreams, organization and transformation of (1997 - 2007)
Autor(es): Lima, Mara dos Santos de
Palavras-chave: Comunidade Agrovila;Comunidade Agrovila - moradores;Moradores rurais;comunidade rural
Data do documento: 21-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: O presente trabalho investiga a trajetória de vida dos moradores da comunidade Agrovila e busca (re) construir o seu processo de formação, resgatando a história de sujeitos que são muitas vezes esquecidos pela história dita oficial. Durante este trabalho buscou-se investigar o cotidiano dos moradores através das suas falas, buscando contextualiza-las no contexto geral das comunidades rurais. Para o desenvolvimento deste trabalho utilizamos como metodologia: a) levantamento bibliográfico sobre o tema em estudo; b) entrevistas realizadas com os moradores da comunidade Agrovila; c) Atas das Assembleias realizadas pelos moradores. O recorte se deu entre os anos 1997 a 2007, recorte escolhido por ser o período de formação e transformação da comunidade Agrovila. Esse trabalho possibilita conhecer a trajetória de vida dos moradores e o processo de formação da comunidade Agrovila. A investigação demonstrou que os moradores da Agrovila tiveram transformações significativas em suas vidas, pois conquistaram terra para trabalhar, casa própria, escola para os filhos e um meio de ter acesso constante à área urbana da cidade de Tefé.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/440
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COMUNIDADE AGROVILA HISTÓRIA(S) DE MUDANÇA, SONHOS,.pdf864,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons