DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4350
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamalho, Whesley de Oliveira-
dc.date.available2022-10-06T13:56:15Z-
dc.date.issued2019-06-08-
dc.identifier.citationRAMALHO, Whesley de Oliveira. O lúdico na resolução de frações no EJA. 2019. 42 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Presidente Figueiredo - AM.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4350-
dc.description.abstractThis research has the general objective of helping in the process of learning process in the teaching of fractions, developing the methodology for students of EJA, with specific objectives to identify the problems in the problems in the content taught by the teacher, first approaching the basic concepts and basic operations of fractions, removing doubts and developing some exercises, because this knowledge will be necessary for the development of playful activity, with the intention of knowing how is the learning of students with know how to be the learning of students with respect to knowledge basic knowledge, and whether other means of teaching and contribute to satisfactory teachingpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectPlayfulpt_BR
dc.subjectFractionspt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleO lúdico na resolução de frações no EJApt_BR
dc.title.alternativeThe playfulness in solving fractions in EJApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-06T13:56:15Z-
dc.contributor.advisor1Costa, Helisângela Ramos da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6594094566656197pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo geral auxiliar no processo de aprendizagem no âmbito do ensino das frações, desenvolvendo a metodologia lúdica para os alunos do EJA ,tendo como objetivos específicos identificar as problemáticas nos conteúdos ministradas pelo docente, primeiramente abordando os conceitos básicos e operações básicas das frações ,tirando duvidas e elaborando alguns exercícios, pois esse conhecimento será necessário para o desenvolvimento da atividade lúdica, tendo isso o intuito de saber como estar o aprendizado dos alunos com relação ao conhecimento básicos,e se, outros meios de ensinar e contribuem para o ensino satisfatóriopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesBARROS, J.O LÚDICO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES OPERACIONAIS. Acesso em 12/04/2019. LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. (Coleção Magistério 2º Grau. Série formação de professores). 1ª reimpressão. São Paulo: Cortez, 1991. KISHIMOTO, T. JOGO, BRINQUEDO, BRINCADEIRA E A EDUCAÇÃO. 11 edições, editora Cortez. MACHADO, TORRES. F.G. A COMPREENSÃO DO CONCEITO E OPERAÇÕES BÁSICAS ENVOLVENDO FRAÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DA ESCALA CUISINAIRE. PARÁ DE MINAS 2013. Acesso em 15/04/2019 NUERNBERG, Romilda Nethson; ANDRADE, Susimeire Vivien Rosotti de. Entendendo frações: O que fazer com os denominadores na hora da soma . acesso em 04/04/2019 PIAGET, J. A formação do símbolo na criança-imitação, jogo e sonho, imagem e representação. 3. Ed. Rio de Janeiro: Falar Editores, 1978 SANTOS, Santa Marli Pires dos. (org.).O lúdico na formação do Educador. Petrópolis:vozes 1997.pt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.subject.cnpqEnsino aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:NESPF - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O lúdico na resolução de frações no EJA.pdf1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.