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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Francisco Ilmar Amaral de-
dc.date.available2022-10-04T16:25:56Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.citationARAÚJO, Francisco Ilmar Amaral de. A resolução de problemas contextualizados voltados para aplicação de regra de três simples com abordagem em cortes de carnes. 2019. 82 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Presidente Figueiredo-AM.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4338-
dc.description.abstractThis research aims to improve the student's perception regarding the activities contextualized activities involving mathematics in relation to their day, bringing the theme "The Resolution of contextualized problems focused on the application of rule of simple rule of three with approach in meat cuts", because the teacher/educator needs to exercise its role as a facilitator and conductor of mathematical knowledge, mediating its interaction with real life/common situations. Therefore, every good good teacher needs to adopt didactic strategies that are creative, motivating and efficient, which contribute to the construction of knowledge, to the point of provide more effective performance, as well as achieve the important objectives of teaching and learning in the classroom. in teaching and learning in the classroom. The activities were developed for 8th grade students of the Elementary Elementary School, with the main objective of showing how it is possible to interact the theory and practice of mathematical content in several areas, and can be observed in the use of food shopping, which is so common in the daily lives of families. This work aimed to facilitate the learning of students in basic education who mathematics, as we were able to relate what we learn in the classroom to life situations. classroom to life situations. Learning ceases to be a "duty" and becomes a "privilege", developing in students skills, logical reasoning and a better interpretation of everything that happens in their lives. better interpretation of everything that happens around them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectRegra de três simplespt_BR
dc.subjectProblemas matemáticospt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.subjectSimple rule of threept_BR
dc.subjectMathematical problemspt_BR
dc.titleA resolução de problemas contextualizados voltados para aplicação de regra de três simples com abordagem em cortes de carnespt_BR
dc.title.alternativeThe resolution of contextualized problems focused on the application of simple rule of three with approach in meat cutspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-04T16:25:56Z-
dc.contributor.advisor1Lima, Geraldine Silveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3901006137591207pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Alexandra Salerno-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0794699583715542pt_BR
dc.contributor.referee2Graça Neto, Almir Cunha da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2601314510483206pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa visa melhorar a percepção do aluno em relação as atividades contextualizadas envolvendo a matemática com relação ao seu dia, trazendo o tema “A Resolução de problemas contextualizados voltados para aplicação de regra de três simples com abordagem em cortes de carnes”, pois o professor/educador precisa exercer seu papel de facilitador e condutor de conhecimentos matemáticos, mediando a interação deste com as situações da vida real/cotidiana. Por tanto, todo bom professor precisa adotar estratégias didáticas que sejam criativas, motivadoras e eficientes, as quais contribuam para a construção do saber, ao ponto de proporcionar desempenho mais efetivo, bem como alcançar os objetivos importantes no ensino aprendizagem em sala de aula. As atividades foram desenvolvidas para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, com o principal objetivo de mostrar como é possível interagir a teoria e prática de conteúdos matemáticos em diversas áreas, podendo ser observadas na utilização de compras de alimentos que é tão comum no dia a dia das famílias. Esse trabalho visou facilitar o aprendizado dos alunos no ensino básico que cursam a disciplina matemática, pois conseguimos relacionar o que aprendemos em sala de aula com situações da vida. O aprender deixa de ser um “dever” e passa a ser um “privilégio”, desenvolvendo nos alunos habilidades, raciocínio lógico e a melhor interpretação de tudo que ocorre em sua volta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de matemáticapt_BR
dc.subject.cnpqEnsino aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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