DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/425
Título: Aplicação do Geogebra no ensino aprendizagem de máximos e mínimos da função quadrática na 1ª série do ensino médio
Título(s) alternativo(s): Application of Geogebra in teaching learning of maxima and minima of the quadratic function in the 1st grade of high school
Autor(es): Ribeiro, João da Cruz
Palavras-chave: Função quadrática;Máximo e Mínimo;Geogebra
Data do documento: 18-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Com o intuito de melhorar o ensino e a aprendizagem da Matemática nas Escolas Públicas, buscando investigar, tornar mais compreensível e interessante o estudo da Função Quadrática nos pontos de Máximo e Mínimo utilizando ferramentas tecnológicas como o programa GEOGEBRA. Desta forma, atrair e despertar o interesse dos alunos e consequentemente o conhecimento à aquisição de competências, consolidando a preparação para o exercício da cidadania e propiciando a formação básica para o trabalho, a luz das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio. A pesquisa foi feita no mês de julho de 2015 na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt na 1ª série do Ensino Médio, consta de duas situações-problemas voltadas para Economia (despesas e lucros) e o Esporte (distância máxima de um arremesso). Dada duas funções, os alunos resolveram algebricamente e confirmaram, visualizando os resultados algébricos e gráficos no computador, por meio do programa GEOGEBRA, proporcionando assim uma melhoria na aprendizagem dos alunos, visto que os mesmos tiveram a oportunidade de visualizar de maneira concreta o resultado do problema.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/425
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aplicação do Geogebra no ensino aprendizagem.pdf252,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons