DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/423
Titel: O uso dos jogos como recursos didaticos no ensino da função do 1º grau no 1º ano do ensino médio
Sonstige Titel: The use of games as teaching resources in the teaching of the function of the 1st grade in the 1st year of high school
Autor(en): Amorim, Maria Mirley Alves de
Stichwörter: Matemática - ensino;Jogos educacionais;Função do 1º grau;Recursos educacionais
Erscheinungsdatum: 18-Aug-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: Este artigo resultou de uma pesquisa realizada na Escola Estadual Homero de Miranda Leão a partir do conceito da Função do 1º grau de forma interativa, evitando a memorização, utilizando como ferramenta o jogo matemático a Trilhas das funções do 1º grau, para estimular a aprendizagem como se dá o valor numérico para as construções de tabelas e gráficos, mudando a rotina da classe, fazendo assim com que o aluno desperte seu interesse e com isso tenha uma maior participação das aulas. A pesquisa teve como objetivo fazer com que o aluno saiba reconhecer as diferentes formas de uma função do 1º grau e relacionar a linguagem contextual às representações gráficas e algébricas de funções do 1ª grau. Os resultados obtidos foram significativos e mostraram o quanto é viável o uso de jogos como recursos didáticos, na construção do conhecimento dos alunos, já que os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/423
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O uso dos jogos como recursos didaticos no ensino da função do 1º grau no 1º ano do ensino médio.pdf476,2 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons