DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4227
Titel: O gênero contos de fadas: análise e contribuições na sala de aula
Sonstige Titel: The genre of fairy tales: analysis and contributions in the classroom
Autor(en): Costa, Clícia Ferreira
metadata.dc.contributor.advisor1: Cavalheiro, Juciane dos Santos
Stichwörter: Contos de fadas;Branca de Neve;ensino
Erscheinungsdatum: 14-Dez-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: COSTA, Clícia Ferreira. O gênero contos de fadas: análise e contribuições na sala de aula. 2017. 24 f. TCC (Graduação em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: Os contos de fadas surgiram a vários séculos na tradição oral, através de relatos que os mais velhos contavam às crianças, como forma de ensinamentos para futuros acontecimentos. Sua valorização deu-se, com maior intensidade, quando houve uma troca de público, ou seja, passando do público adulto para um novo destinatário que seriam as crianças. Foram grandes autores, como os irmãos Grimm e Perrault, que fizeram com que os contos se espalhassem e ganhassem notoriedade, dedicando suas vidas aos estudos dos conteúdos implícitos nos contos de fadas e sua importância na vida das crianças. Essa narrativa vem se modificando conforme as transformações da sociedade e as necessidades do público infantil, e por isso, a família e a escola são fundamentais no processo de formação do leitor critico, sendo as mesmas responsáveis por mostrar o universo da literatura de maneira prazerosa, além de procurar meios de estimular a leitura e imaginação da criança. Palavras-chave: contos de fadas; Branca de Neve; ensino.
Zusammenfassung: Fairy tales emerged several centuries ago in the oral tradition, through stories that the told to children as a form of teaching for future events. future events. They were most intensely valued when there was a change of audience, i.e. from an adult audience to a new one. the adult audience to a new audience, which would be the children. children. It was great authors, such as the brothers Grimm and Perrault, who made the tales to spread and gain notoriety, dedicating their lives to the study of the implicit in fairy tales and their importance in children's lives. This narrative has been changing according to the transformations in society and the needs of of the child audience, and therefore, the family and the school are fundamental in the process of the formation of critical readers, as they are responsible for showing the universe of literature in a pleasurable way, as well as looking for ways to stimulate reading and reading and imagination of the child. Keywords: fairy tales; Snow White; teaching.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4227
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O gênero contos de fadas - análise e contribuições na sala de aula.pdf451,93 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.