DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/415
Titel: O Ensino de Matemática: uma reflexão da Prática Educacional em três escolas de Ensino Fundamental e Médio da Cidade de Manaus-Am.
Sonstige Titel: The Teaching of Mathematics: a reflection of the Educational Practice in three elementary and middle schools of the City of Manaus-Am.
Autor(en): Silva, Raimundo Souza da
Stichwörter: Matemática;Pró-Letramento;Ensino e Aprendizagem
Erscheinungsdatum: 18-Jan-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: RESUMO O presente artigo é relato de experiência de 27 anos de ensino de matemática nas escolas particulares e públicas de ensino fundamental e médio do município de Manaus, observando, ministrando aulas e falando da importância da compreensão dos conteúdos para a vida social e profissional. Valorizando os conhecimentos adquiridos desde a pré-escola passando pelo ensino fundamental até o ensino médio e adequá-los ao seu cotidiano. Os procedimentos metodológicos foram norteados pela pesquisa de alunos, filhos e colegas professores de matemática a fim de possibilitar maior interação entre o pesquisador e seu objeto de estudo de estudo e a reflexão da pesquisa foi orientada pelo método etnográfico, que se caracteriza fundamentalmente pelo contato direto do pesquisador com a situação pesquisada e permite reconstruir os processos e as relações que configuram a experiência e os seus significados das informações obtidas. Acredito que o presente trabalho é de grande relevância por suscitar uma questão que é sempre atual como o ensino da Matemática.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/415
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O ensino de Matemática.pdf46,7 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons