Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4089
Titel: | Sobre ser professor de teatro: desafios dos estágios supervisionados |
Sonstige Titel: | About being a theater teacher: challenges of supervised internships |
Autor(en): | Réges, Daniel Mousinho |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Pozzetti , Gislaine Regina |
Stichwörter: | Teatro;Estágio Supervisionado;Professor;Theater;Supervised internship;Teacher |
Erscheinungsdatum: | 27-Mai-2022 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zitierform: | RÉGES, Daniel Mousinho. Sobre ser professor de teatro: desafios dos estágios supervisionados. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022. |
metadata.dc.description.resumo: | Este artigo trata-se de um relato de trajetória sobre a formação docente, em especial a realizada no Estágio Supervisionado Obrigatório em Teatro, das brincadeiras de infância até a escrita do Trabalho de Conclusão de Curso. O objetivo do trabalho é ressaltar a jornada no e as ressonâncias na formação do professor de teatro que escreve esse relato. É um relato, cuja metodologia advém da pesquisa-ação, em que dúvidas e estratégias foram associadas a vários recursos didáticos. Com base nos conteúdos trabalhados nos três estágios supervisionados, a experiência permitiu conhecer as peculiaridades da docência, dos contextos sociais e educativos, que colaboram para a práxis educativa que se almeja quando do término do Curso de Licenciatura em Teatro. |
Zusammenfassung: | This article is an account of the trajectory of teacher training, especially that carried out in the Mandatory Supervised Internship in Theater, from childhood games to the Writing of the Course Completion Work. The objective of the work is to highlight the journey in and the resonances in the formation of the theater teacher who writes this report. It is a report, whose methodology comes from action research, in which doubts and strategies were associated with various didactic resources. Based on the contents worked in the three supervised internships, the experience made it possible to know the peculiarities of teaching, of the social and educational contexts, which collaborate for the educational praxis that is desired at the end of the Degree in Theater Course. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4089 |
Enthalten in den Sammlungen: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Sobre ser professor de teatro.pdf | Arquivo principal. | 352,79 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Folha de aprovação.pdf | Anexo 1. | 197,72 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.