Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088
Título: | Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas – ESAT |
Título(s) alternativo(s): | Report of the student in training: extension, research and supervised internship at the University of the State of Amazonas - ESAT |
Autor(es): | Lopes , Quézia Anate Diniz |
Orientador(es): | Pozzetti , Gislaine Regina |
Palavras-chave: | Teatro;Licenciatura;Formação do Docente;Estágio Supervisionado;Extensão;Graduation;Teacher Training in Theater;Education;Art |
Data do documento: | 27-Mai-2022 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Citação: | LOPES, Quézia Anate Diniz. Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas - ESAT. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022. |
Resumo: | Este TCC caminha na perspectiva de relato das oportunidades que, como licencianda, abracei no decorrer dos quatro anos de vida acadêmica em Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas, no ensino, na pesquisa e na extensão, que indissociavelmente, colaboram para a formação do docente na Amazônia. Tem como metodologia o relato baseado na pesquisa ação, desenvolvidas em projetos de extensão, em PIBID e em Estágios Supervisionados. Problematiza-se as atuações, enquanto discentes, no crescimento e amadurecimento necessários aos licenciandos. Além das reflexões, ouve-se relatos de egressos que sustentam a qualidade da formação docente, que professores e instituição, se empenham em oferecer. |
Abstract: | This TCC walks in the perspective of reporting the opportunities that, as a graduate student, I embraced during the four years of academic life in Theater, at the University of the State of Amazonas, in teaching, research and extension, which inextricably collaborate for the formation of the teacher in the Amazon. Its methodology is the report based on action research, developed in extension projects, in PIBID and in Supervised Internships. The performances, as students, in the growth and maturation necessary for the undergraduates are problematized. In addition to the reflections, there are reports from graduates who support the quality of teacher training, which teachers and institution strive to offer. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088 |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relato do discente em formação.pdf | Arquivo principal. | 1,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Folha de aprovação.pdf | Anexo 1. | 224,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.