Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes , Quézia Anate Diniz | - |
dc.date.available | 2022-07-27 | - |
dc.date.available | 2022-08-10T16:19:28Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-27 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Quézia Anate Diniz. Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas - ESAT. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088 | - |
dc.description.abstract | This TCC walks in the perspective of reporting the opportunities that, as a graduate student, I embraced during the four years of academic life in Theater, at the University of the State of Amazonas, in teaching, research and extension, which inextricably collaborate for the formation of the teacher in the Amazon. Its methodology is the report based on action research, developed in extension projects, in PIBID and in Supervised Internships. The performances, as students, in the growth and maturation necessary for the undergraduates are problematized. In addition to the reflections, there are reports from graduates who support the quality of teacher training, which teachers and institution strive to offer. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Formação do Docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Extensão | pt_BR |
dc.subject | Graduation | pt_BR |
dc.subject | Teacher Training in Theater | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Art | pt_BR |
dc.title | Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas – ESAT | pt_BR |
dc.title.alternative | Report of the student in training: extension, research and supervised internship at the University of the State of Amazonas - ESAT | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T16:19:28Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Pozzetti , Gislaine Regina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4028187628948519 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pozzetti , Gislaine Regina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4028187628948519 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva , Francenilza Viana de Souza | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4925753652964975 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Bordin , Vanessa Benites | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/0717531333053959 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3496912903115870 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este TCC caminha na perspectiva de relato das oportunidades que, como licencianda, abracei no decorrer dos quatro anos de vida acadêmica em Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas, no ensino, na pesquisa e na extensão, que indissociavelmente, colaboram para a formação do docente na Amazônia. Tem como metodologia o relato baseado na pesquisa ação, desenvolvidas em projetos de extensão, em PIBID e em Estágios Supervisionados. Problematiza-se as atuações, enquanto discentes, no crescimento e amadurecimento necessários aos licenciandos. Além das reflexões, ouve-se relatos de egressos que sustentam a qualidade da formação docente, que professores e instituição, se empenham em oferecer. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.relation.references | BIASOLI, Carmen Lúcia. A Formação do Professor de Arte, São Paulo: Editora Papiros. 1999. BOAL, Augusto. Teatro do Oprimido e outras Poéticas Políticas. São Paulo: Editora Cosac Naify, 1991. CAMPOS, Dinah Martins de Souza. Psicologia do Desenvolvimento Humano, Petropolis Rj: Editora Vozes. 2011. DESGRANGES, Flávio. A Pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. São Paulo: Editora Hucitec Edições Mandacaru, 2006. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1996. KISHIMOTO, Tikuso Morchida. O Brincar e suas teorias. Editora Cengage, 2002. KOUDELA, Ingrid Dormien. Jogos Teatrais, São Paulo: Editora Perspectiva, 1984. MACHADO, Irley. Teatro, Ensino, Teoria e prática, Uberlândia: Editora Edufu, 2004. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relato do discente em formação.pdf | Arquivo principal. | 1,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Folha de aprovação.pdf | Anexo 1. | 224,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.