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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Gabrielle da Silva-
dc.date.available2022-07-27-
dc.date.available2022-08-10T16:08:55Z-
dc.date.issued2022-05-16-
dc.identifier.citationVIEIRA, Gabrielle da Silva. Inclusão de aluno autista no 8º ano do ensino fundamental em atividades de matemática: dificuldades do professor. 2022. 12f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4080-
dc.description.abstractIn this article we present the results of a qualitative research developed with the objective of understanding the difficulties of the teacher in the inclusion of autistic students in the 8th year of Elementary School in mathematics activities. The study had as methodological strategies the bibliographic survey, interview and audio recording. Subsequently, the triangulation method was adopted as a form of data analysis. The subjects of the research are two teachers, who work with students with Autism Spectrum Disorder – ASD in different experiences. The theoretical basis of the study is based on research such as Fleira (2016), Cocco (2017) and Melo (2016). The results show that the main difficulties of teachers are related to the lack of adequate training to work with this audience and the peculiarities that each child presents, and that teaching thought from the autistic aptitudes, help in the inclusion process and provide meaningful learning for all.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessor de Matemáticapt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleInclusão de aluno autista no 8º ano do ensino fundamental em atividades de matemática: Dificuldades do professorpt_BR
dc.title.alternativeInclusion of autistic student in the 8th grade of elementary school in mathematics activities: Teacher difficultiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T16:08:55Z-
dc.creator.ID032.583.902-66pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Alves, Thallytah Leite-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5770392898447164pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Eliseu da Silva-
dc.description.resumoNeste artigo apresentamos resultados de uma pesquisa qualitativa desenvolvida com o objetivo de compreender as dificuldades do professor na inclusão de aluno autista no 8º ano do Ensino Fundamental em atividades de matemática. O estudo teve como estratégias metodológicas o levantamento bibliográfico, entrevista e o registro de áudio. Posteriormente, foi adotado o método de triangulação como forma de análise de dados. Constituem-se como sujeitos da pesquisa, dois professores, que atuam com alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA em experiencias distintas. A base teórica do estudo se pauta em pesquisas como a de Fleira (2016), Cocco (2017) e Melo (2016). Os resultados evidenciam que as principais dificuldades dos professores estão relacionadas, com a falta de formação adequada para trabalhar com esse público e as peculiaridades que cada criança apresenta, e que o ensino pensado a partir das aptidões do autista, auxiliam no processo de inclusão e propiciam uma aprendizagem significativa para todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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